Para identificar a diferença, pense o seguinte: O termo 'CAN' é usado para dizer se alguma coisa que é possível ou se alguém tem a habilidade física para fazer alguma coisa. Já o termo 'MAY' é usado para fazer um pedido mais formal ou dar/negar permissão.
“Can” e “could” também pode ser usados para pedir permissões. “Can” é usado em situações do cotidiano, enquanto “could” é usado em situações formais.
Usados no passado, no presente e no futuro, esses verbos modais demonstram os graus de certeza que queremos expressar, variando entre certeza absoluta (must, can't), quando temos algum tipo de evidência, e incerteza total (could, may e might).
Outra forma de usar os verbos modais CAN e COULD é para fazer pedidos. Observe que enquanto o CAN (pode) é mais informal, o COULD (poderia) é usado para situações onde você quer soar mais formal e mais educado.
Used to
O verbo modal "would" geralmente é usado como auxiliar de um verbo principal para formar o tempo verbal que seria equivalente ao nosso Condicional ou Futuro do Pretérito em português, como nas conjugações "faria", "iria", "comeria", etc.
Would pode ser usado:
Nesses exemplos, é fácil perceber que ao responder, é necessário inverter a ordem do verbo (are/am) e do pronome (you/I) e, no caso do verbo 'Tobe' conjugar de acordo com o sujeito. A regra é bem semelhante à do português.