Flexão de demarcar. Deixa marca, faz alguma marcação. Exemplo de uso da palavra Demarca: O cão demarca o caminho.
Significado de Marcação substantivo feminino Ação de marcar, de colocar marca em: é preciso respeitar a marcação do terreno. [Esporte] Movimento que dificulta ou impede que o adversário se mova ou siga em campo.
Felinos. Os felinos fazem parte da grande família de mamíferos carnívoros, que vai desde o gato doméstico até o leão, o rei da selva. ... A alimentação é constituída basicamente de pequenos mamíferos, roedores e aves.
Os felinos possuem comportamentos distintos de marcação e comunicação, movimento de orelhas, de calda, urinam, esfregam em árvores e arranham para marcar território, mostrando domínio dele, muitos miam, rosnam, ronronam, “cospem” e os grandes felinos rugem.
Leopardo-das-neves.
Existem muitas espécies selvagens, como os grandes felinos. Existem duas subfamílias de felídeos: Pantherinae (que inclui tigres, leões, onças-pintadas, leopardo-das-neves e leopardos) e Felinae (que inclui guepardos, suçuaranas, linces, jaguatiricas e gatos domésticos).
Felinos raros ao redor do mundo
Tigresa siberiana é uma das cerca de 200 representantes da espécie e vive em uma das regiões mais inóspitas do planeta. Uma equipe da BBC registrou imagens de um dos mais raros animais do mundo - o tigre-siberiano. As filmagens foram registradas durante uma expedição ao extremo leste da Rússia.
guepardo
guepardo
É o agulhão-vela (Istiophorus platypterus), um peixe esquisitão com um grande bico em forma de espada e uma barbatana dorsal dupla que parece uma vela. Também chamado de sailfish, peixe-vela e agulhão-bandeira, ele atinge 109 km/h em pequenas distâncias, segundo o Guinness, o “livro dos recordes”.
Marlin-negro
marlin-negro
O tubarão branco é responsável pela maioria dos ataques, cerca de 42,6 %, enquanto o tubarão tigre por 10,3 %. Conforme a ISAF (2003), de 1820 a 2002, foram registrados 400 ataques de tubarão a mergulhadores em todo o mundo, sendo o maior número de ocorrências na América do Norte e Oceania (figura 3).
50 km/hMaximum, Adulto, na água, em curtos períodos
A conclusão foi que, em relação ao tamanho do corpo, os tubarões touro (Carcharhinus leucas) têm a mordida mais forte (cerca de 6.
São encontrados perto de costas das praias, mas podem viver por um tempo em rios e lagos. Já foi encontrado três quilômetros acima no rio Mississipi (EUA), e é fato conhecido que são capazes de subir o rio Amazonas até Manaus.