Entre as cores mais escolhidas por quem tem os fios escuros estão as luzes douradas, mel e doce de leite, que são tons que proporcionam um efeito mais sutil, combinando com todos os tipos de cabelo.
“Se ela tiver um tom mais amarelado, dourado (quente) combina sim.” Luzes em tom mel, californianas, ombré hair e sombré hair são boas opções. “Tom de mel nunca acinzentado porque envelhece”, afirma a cabeleireira.
Cabelo pretos podem ficar vermelhos No caso do preto, o resultado pode ficar vermelho ou vermelho alaranjado. Para que as luzes não fiquem com a cor errada, o profissional vai neutralizar os fios após enxaguar a mistura do pó descolorante com a água oxigenada.
Fazer luzes no cabelo preto natural é diferente de fazer luzes no cabelo preto tingido. O processo de coloração é cumulativo, o que significa que o cabelo preto tingido tem camadas e camadas de cor. Dessa forma, ele irá abrir menos tons do que o cabelo preto natural, que não possui tantas camadas de coloração.
Luzes mais claras podem ser feitas com decapagem ou pó descolorante. Para que a coloração loira consiga penetrar na fibra capilar, é preciso descolorir com pó descolorante e oxidante ou fazer a decapagem nos cabelos pretos.
Nesse caso, a melhor pedida é deixar de lado os tons claríssimos e apostar nas cores quentes, como mel, chocolate, cobre e tons amadeirados para conquistar seu cabelo preto iluminado. Além de deixar o look muito sofisticado, essas nuances iluminam de forma mais sutil.
Como fazer MORENA ILUMINADA Passo a Passo SOZINHA.
Para criar o efeito morena iluminada não é necessário chegar a uma cor muito clara. Nossa sugestão é deixar que os fios clareiem até o fundo de clareamento sete, o alaranjado amarelo. Confira cada mecha para saber se elas já chegaram à tonalidade desejada.
O preto é neutro, apesar tendência ao frio e combina com quase todos os tipos de pele. As peles morenas e negras são as mais indicadas para essa coloração. Nas muito claras, o contraste pode ser exagerado, fazendo com que a gata fique um pouco pálida.
Não! Assim como todas as outras cores, o cabelo escuro por si só não envelhece nem rejuvenesce o visual. Mesmo que normalmente seja considerada uma tonalidade sóbria e associada à maturidade, tudo depende do conjunto de características associadas às madeixas.
Entre as técnicas preferias para conseguir cabelos pretos com luzes está o ombré hair. Essa técnica consiste em clarear os cabelos de maneira natural, deixando a raiz na cor natural e as pontas mais claras. É, provavelmente, a técnica mais fácil de ser aplicada quando o cabelo é assim tão escuro.
O termo moreno, ao menos no Brasil, carrega dois distintos significados: aquele de cor de pele entre branca e negra; ou aquele cujos cabelos são escuros — nem loiro, nem ruivo, nem grisalho.
- Cabelo preto envelhece. Mito. Não é que o cabelo envelhece ou de cara já te dá alguns anos a mais, tudo depende do contexto. O preto é uma cor mais séria e, portanto, acaba passando essa imagem de rigidez, associada a mulheres mais velhas. Porém, tudo depende de como você usa o preto.
O estilo do cabelo, corte, tonalidade, comprimento, textura é muito mais do que a moldura do rosto. Ele exterioriza a personalidade e ajuda a contar um pouco mais sobre cada um. E também está em harmonia com o nosso estado de espírito.
“Geralmente quem corta o cabelo curto deseja ser menos sensível e sofrer menos interferências na vida. Para lidar melhor com essa personalidade vá direto ao ponto! Explore palavras como: frequente, sempre, básico e prático”, sugere.