Resposta. Resposta: A religião é uma das principais entidades presentes dentro da sociedade que ajudam a moldar os valores morais, assim como a família. ... A fé, a bondade, o amor, o matrimônio e a união familiar são alguns exemplos dos valores morais defendidos pela Igreja.
Há quatro grandes temas que fundamentam esse ensino. São eles: a compreensão da história, a interpretação da cultura, a busca de sentido e a compreensão da experiência religiosa. O fato religioso está presente em diferentes grupos, nações e períodos e quem não o compreende também não compreenderá a história humana.
Conceito de valores religiosos. Os valores são qualidades que permitem fazer uma avaliação de um sujeito ou de um objeto, seja negativa ou positiva. ... Os valores religiosos, por conseguinte, são os princípios que adota uma pessoa de acordo com o estabelecido pela religião que professa.
Resposta. Resposta: Islamismo, judaísmo, candomblé, catolicismo, evangelismo protestante.
Resumo. O sincretismo religioso é a presença de vestígios de algumas crenças religiosas em outras e no Brasil esta característica é percebida desde a sua colonização.
Fato mais importante da religiosidade brasileira foi as diferentes vivências tidas na colônia já que esta habitava diferentes povos: índios, negros, cristãos-novos, degredados etc. Cada povo passou a unir os valores cristãos aos que já tinham, havendo assim, o sincretismo de diversas crenças.
Sincretismo religioso no Brasil As características da colonização portuguesa deram origem ao sincretismo religioso brasileiro. Um dos objetivos das grandes navegações era cristianizar os povos que fossem encontrados nos novos territórios. Desta maneira, os indígenas foram os primeiros a serem catequizados.
As religiões afro-brasileiras são aquelas que têm origem nas tradições dos negros africanos trazidos para o Brasil como escravos. Essas crenças possuem maior ou menor grau de influência europeia e indígena e nascem da cultura de diversas etnias africanas, como iorubás, lundas e ashantis.
Cristianismo
De acordo com The World Factbook, elaborado pela CIA com dados de 2012, os sistemas religiosos e espirituais com maior número de adeptos em relação a população mundial são: cristianismo (28%); islamismo (22%); hinduísmo (15%); budismo (8,5%); pessoas sem religião (12%) e outros (14,5%).