Mecanismos de ação dos antibióticos
Os antibióticos têm vários mecanismos de ação, como: Inibição da síntese da parede celular. Aumento da permeabilidade da parede celular. Interferência na síntese proteica e no metabolismo do ácido nucleico e outros processos metabólicos (p.
Os antibióticos atacam as bactérias infecciosas presentes no nosso corpo, destruindo a parede celular bacteriana. Eles têm ação direta nesses organismos, alterando a sua estrutura ou a capacidade de se dividirem.
Os agentes antimicrobianos no tratamento de doenças infecciosas podem ser divididos em aqueles obtidos de microrganismos, chamados de antibióticos e os obtidos não naturalmente, apresentando compostos químicos sintéticos e semi-sintéticos chamados de quimioterápicos.
O uso dos antibióticos está apenas indicado em infeções diagnosticadas pelo médico como sendo causadas por bactérias, pois não têm qualquer efeito contra os vírus, sendo por isso inúteis para tratar a gripe, causada por vírus e não por bactérias!
É muito variável, a meia vida é de 3 a 20 horas. Então pode ficar até 40 horas teoricamente.
O alívio foi observado até 3 horas após a administração. A administração de 50 mg ou 75 mg de Diclofenaco Sódico intramuscular tem a mesma eficácia do estudo acima, mas com início de ação observado após 30 minutos.
O lançamento do Celecoxibe, genérico do Celebra da Pfizer, é mais um fruto da parceria entre Teuto e Pfizer.