Musculação em excesso aumenta risco de lesões articulares, musculares e na coluna. O culto ao corpo perfeito já está enraizado em nossa sociedade e, por causa disso, mulheres e homens passam cada vez mais horas nas academias. Se exercitar faz bem, mas é preciso cuidado, principalmente com a musculação em excesso.
Os benefícios da musculação são: eliminação da gordura, aumento da massa muscular, aumento da força muscular, melhora a atividade cardíaca, a postura, a auto-estima, o sono, o bem-estar, os quadros de depressão, aumenta a resistência do sistema imunológico.
Questão estética - Quando malhamos e queremos logo ver o resultado, eles aparecem de médio a longo prazo. "A partir dos 3 a 4 meses, podemos notar de uma forma mais construtiva, se tratando de musculação, o crescimento e a definição dos músculos.
10 dicas para ver resultado na academia
De forma geral, a troca de treino deve acontecer a cada quatro ou oito semanas, mas esse ciclo vai depender da sua frequência na academia e da estratégia que o professor planejou para você. Outro indicador de que chegou o momento de mudar o treino é quando você percebe que os exercícios estão ficando fáceis demais.
O importante é diminuir o estresse que você está colocando no corpo.” Resumindo: Para obter os melhores resultados, você deve mudar o seu treino a cada três ou quatro semanas. Mas lembre-se de fazer o seu treino por várias semanas primeiro e, em seguida, altere o esquema de carga com mais frequência.
Segundo o American College of Sports Medicine, realizar cinco sessões de 30 minutos de atividade física moderada já é suficiente para ter saúde. E ainda é possível garantir o mesmo benefício em três treinos de 20 a 60 minutos de exercício vigoroso.
Treinar de 3 a 5 vezes por semana Para ganhar massa muscular, é importante que os treinos aconteçam de forma regular, sendo recomendado que o treino aconteça de 3 a 5 vezes por semana e o mesmo grupo muscular seja trabalhado 1 a 2 vezes, já que o descanso muscular é fundamental para a hipertrofia.
Segundo a personal trainer nova-iorquina Kristy Zurmuhlen, o ideal é treinar as pernas e glúteos duas ou três vezes por semana, mas a chave do sucesso está em ir mais além.
Portanto, o ideal é ter algo em torno de uma frequência semanal de 2 a 3 vezes para cada grupo muscular por semana. E o trabalho para hipertrofia deve variar de 9 a 15 séries por semana para cada músculo. Então, nessas 3 vezes, é preciso fazer esse total na semana.
São eles: