Os quatro planetas gasosos do Sistema Solar são Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. São os mais afastados do Sol. Júpiter: É o maior planeta do Sistema Solar e recebeu o nome do rei dos deuses.
Extrapolando-se os dados para toda a galáxia, seriam mais de dezessete bilhões de planetas similares ao nosso em toda a Via Láctea. Existem ainda planetas interestelares que foram, por algum motivo, retirados de sua órbita original e vagam em meio ao espaço interestelar, sem ligação gravitacional com outra estrela.
Quem deu nome aos planetas?
O sistema solar é composto por pelo meio interplanetário, que é onde os corpos celestes residem, asteroides, estrelas, inúmeros cometas e sem falar nos planetas. ... O sistema solar é chamando assim porque a sua principal estrela se chama Sol.
O nosso sistema solar está localizado em um braço chamado Orion. O nosso Sol se encontra a 26.
galáxia de Andrômeda
A Via Láctea
a Via Láctea
Sistema Solar
O planeta Terra está localizado no Sistema Solar que, juntamente com mais de 100 bilhões de estrelas, formam a nossa galáxia, a Via Láctea.
As galáxias são aglomerados em forma de espiral, de estrelas, meteoróides, planetas e diversos outros corpos espaciais parecidas com a Via Láctea, a galáxia que abriga o sistema solar onde nos encontramos. ...
A galáxia é o agrupamento de vários corpos celestes, ela é classificada em 4 tipos: galáxias espirais, galáxias espirais em barra, galáxias elípticas e galáxias irregulares.
galaxias ou galaktikos: "leitoso", e kyklos: "círculo") é um grande sistema, gravitacionalmente ligado, que consiste de estrelas, remanescentes de estrelas, um meio interestelar de gás e poeira, e um, importante mas insuficientemente conhecido, componente apelidado de matéria escura.
Galáxia é o nome dado ao grupo de estrelas, poeira cósmica e gases. ... A Via Láctea possui um aspecto contínuo de coloração esbranquiçada, é composta por aproximadamente 200 bilhões de estrelas, possui massa que varia em torno de 1 trilhão e 750 bilhões de massas solares.
Resposta: A galáxia é um enorme sistema, que é gravitacionalmente ligado, tendo em sua composição a presença de estrelas, remanescentes de estrelas, além de um meio interestelar de gás e poeira, e matéria escura. Já a constelação é considerado um conjunto de estrelas que se localizam presentes na galáxia.
Na classificação de Hubble, há três grandes tipos básicos de galáxias: elípticas, espirais e irregulares. Contudo, em seu esquema, são três sequências principais de classificação: elípticas, espirais e espirais barradas. Deste modo, as galáxias irregulares formam uma quarta classe de objetos.
Existem três tipos de galáxias: elípticas, espirais e irregulares. A nossa Galáxia é a Via Láctea, que tem formato de espiral e está situada no conglomerado denominado Grupo Local, onde também está localizada Andrômeda.
Tipos de Galáxias
O alcance de um binóculo, telescópio ou luneta é infinito. Veja que a olho nú podemos ver estrelas, que estão a milhões de anos luz. Ou seja, o que um equipamento ótico faz, é aproximar um certo número de vezes, o objeto visado, independente se ele esteja a 1 km, 5 km ou 20 km.
A Distância Focal, apenas define a luminosidade de um telescópio. Se ele é mais, ou se é menos luminoso, que um outro de mesma abertura(objetiva). Se forem de mesma abertura, quanto maior a Distância Focal, menos luminoso será o telescópio.