O endosso de título de crédito transfere o direito de recepção do valor nominal do respectivo título do endossante para o endossatário. Normalmente é utilizado como garantia de crédito em operações bancárias. O endosso deve ser lançado pelo endossante no verso ou anverso do próprio título.
Para o endosso de um cheque tendo como premissa principal, a transferência de valores para outra pessoa, você deve escrever no documento pagar à ordem” na linha superior do cheque. Depois, deve colocar o nome da pessoa para a qual está fazendo a transferência.
O procedimento é simples e pode ser realizado em qualquer agência do Bradesco. O banco informou que os limites para saque serão iguais aos das operações feitas com o cartão de débito.
Para fazer isso, você precisa pegar o cheque e ir até uma agência para fazer o depósito na boca do caixa ou no terminal eletrônico com um envelope para depositar cheques. Tome cuidado apenas se o cheque for pré-datado, agendando o depósito do cheque apenas para o dia em que foi acordado o depósito.
Basta levar um documento de identidade com foto e o cheque ao caixa do banco no qual o cheque foi emitido e você poderá descontar o cheque. Lembre-se de que muitos bancos cobram uma taxa de processamento, que pode custar R$ 30 ou mais. O banco também tentará convencê-lo a abrir uma conta.