A cebola é um vegetal popularmente utilizado para temperar vários alimentos e o seu nome científico é Allium cepa. Esse vegetal possui diversos benefícios para a saúde, pois possui propriedades antivirais, antifúngicas, antibacterianas, anti-inflamatórias, anticancerígenas, hipoglicemiantes e antioxidantes e, por isso, consumir cebola regularmente é uma ótima forma de manter a saúde do coração.
Boa tarde eu sabia dos benefícios da cebola, eu a como uma por dia, pois que adoro ela crua e nas saladas, bem como bifes de cebolada coloco muita. Obrigado pelas dicas em seus benefícios de parabéns
Essa é mais uma das propriedades da cebola relacionada ao DADS, ou dialil dissulfeto, um composto que previne a formação de coágulos e que pode diminuir os níveis de LDL (colesterol “ruim”).
Mesmo aqueles com problemas digestivos ou azia podem não tolerar muitas cebolas, especialmente cebolas cruas. Nesse caso, é recomendável comer apenas em pequenas doses e cozinhar.
Quais doenças a cebola previne? O consumo dessas fibras solúveis leva à formação de ácidos graxos de cadeia curta, como o butirato. Ele pode melhorar a saúde do cólon, reduzir a inflamação e reduzir o risco de câncer de cólon (1, 2, 3).
A cebola também possui ação expectorante, o que ajuda a diminuir as secreções e melhorar a tosse. Veja como preparar o xarope de cebola para tosse.
“Com todos esses nutrientes, ela ajuda na prevenção do câncer, de doenças cardiovasculares, de trombose, da anemia, minimiza o envelhecimento da pele, ajuda na recuperação de resfriados e ainda controla hipertensão”, afirma Cynthya Abreu, nutricionista da clínica Daia Venturieri, em São Paulo.
Lave e descasque a cebola e, depois, corte-a em fatias finas. Misture o vinagre, o açúcar e o sal num pequeno frasco de vidro até que o sal e o açúcar se dissolvam completamente. Por fim, adicione a cebola na mistura e feche o frasco. Guarde a cebola na geladeira por, pelo menos, 30 minutos antes de consumir.
O nome científico da cebola é Allium Cepa, uma verdura com dois anos de idade, que se relaciona com a cebolinha, o alho, a cebolinha e o alho-porró. Esta cebola é cultivada não só pelo seu peculiar sabor picante, mas também pelas suas propriedades medicinais. Plantado. As cebolas têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e seu consumo está associado a um risco reduzido de câncer, menor açúcar no sangue e melhor saúde óssea. Agora, vamos explorar todas as características da cebola e olhar as características dos principais nutrientes presentes.
Se você está em busca de elevar a testosterona naturalmente, acaba de encontrar uma aliada. Estudos sugerem que o consumo diário de cebola pode ajudar a aumentar os níveis do hormônio masculino.
Bata no liquidificador os ovos, o azeite, o leite, o queijo e os temperos. Em uma vasilha separada, misture a farinha, o fermento, a linhaça e a cebola picada. Misture os ingredientes secos aos úmidos e coloque a mistura em forminhas individuais.
Enquanto a cebola roxa costuma ser mais consumida crua em saladas, por seu sabor ser mais adocicado, a cebola branca (sabor forte) e amarela (sabor acentuado) são consumidas refogadas.
A cebola roxa tem um sabor mais suave e adocicado, é mais calórica e por conta de sua cor, é rica em antocianina, poderoso antioxidante que auxilia no combate aos radicais livres.
As vitaminas A, C e E têm grande potencial antioxidante e podem evitar o envelhecimento precoce da pele causado pelos raios ultravioletas e pelo excesso de radicais livres.
Dica: a casca da cebola (sobretudo a roxa) contém cerca de 20 vezes mais quercetina do que obtemos regularmente através da dieta. Portanto a utilize no preparo de sucos, sopas ou outras receitas de sua preferência.
Além de facilitar o funcionamento do intestino, a cebola ainda estimula as funções renais, uma vez que seus minerais e flavonóides causam um efeito diurético.