Pericárdio,Miocárdio,Endocárdio.
A Crosta Terrestre é a menor e a mais externa entre as camadas do planeta Terra. ... A outra camada é chamada de sial (crosta superior), composta por rochas sedimentares, granitos e outros tipos de rochas; os minerais predominantes são o silício e o alumínio.
As enormes forças de colisão e subducção produzem grandes terremotos ao longo desse limite. A costa oeste da América do Sul, onde a Placa Sul-Americana colide com a Placa de Nazca (oceânica), é uma zona de subducção desse tipo. ... Nesse limite, ocorrem terremotos violentos na crosta que está sofrendo enrugamento.
1)Qual o resultado dos movimentos que as placas (tectônicas) realizam sobre o manto terrestre? RESPOSTA:Através desses movimentos podem se causa abalos sísmico como o terremoto, tsunamis e também o vulcanismo. ... RESPOSTA: Limites divergentes, eles que fazem o movimento de afastamento.
→ Movimento de colisão e soerguimento Corresponde ao choque entre duas placas litosféricas, as camadas de rochas elásticas dão origem às cadeias de montanhas, em diversas vezes vulcânicas, com essa característica de formação temos as cordilheiras dos Andes e o Himalaia.
Quando ocorre um choque entre duas placas oceânicas, apenas uma das placas afundará, no caso, a mais densa entre as duas. Quando o choque ocorre entre duas placas continentais, não há afundamento das placas, visto que a densidade das duas é a mesma, logo, ambas sofrem dobramento.
Além das alterações nas formas de relevo continentais e oceânicas, a movimentação das placas tectônicas também acarreta outros fenômenos geológicos, como a ocorrência de terremotos e também a manifestação dos vulcões. ... Nessa área, os terremotos – e, consequentemente, os tsunamis – são frequentes e intensos.
A teoria da Tectônica de Placas afirma que o planeta Terra é dividido em várias placas tectônicas (como uma bola de capotão, mas com gomos irregulares e de diferentes tamanhos) que se movimentam, pois estão flutuando sobre o magma (como a lava vulcânica derretida que sai dos vulcões).
Convergente: placas que se movimentam na direção umas das outras. Com isso, elas colidem e geram eventos terrestres, como tremores e alterações no relevo, como o surgimento de montanhas; Divergente: placas que se afastam uma das outras, como as placas dos continentes africano e sul-americano.
Olá! Tal correlação ocorre devido as placas tectônicas se movimentarem, durante esses movimentos entre as placas é gerado atrito, esse atrito causa os terremotos.
O vulcanismo e o terremoto são processos originados da atividade interna da Terra sendo oriundos do movimento de placas tectônicas. Esta relação existe porque a atividade vulcânica também pode acarretar em abalos sísmicos. ... Portanto, terremotos e vulcanismo esculpem e/ou modelam o solo terrestre.
As regiões onde as placas tectônicas convergem-se provocam acúmulo de pressão e descarga de energia, acionando então o vulcão. A intensidade da erupção vulcânica pode então provocar tremores na superfície, portanto, o terremoto.