Doenças raras: saiba quais são as enfermidades mais incomuns que existem!
As alterações cromossômicas são responsáveis por cerca de 60 síndromes diferentes, e atingem, aproximadamente, 0,7% dos bebês. Este número quase triplica, ou seja, salta para 2% quando se trata de gestantes com idades acima dos 35 anos.
Conheça a seguir algumas condiçõs raras mas verdadeiras que as pessoas enfrentam.
O síndrome de Waardenburg tipo III é a forma mais rara.
As 10 doenças psicológicas que mais afetam o mundo
Sendo assim, os sintomas apresentados dentro de tais situações podem facilitar a identificação desses quadros: Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e Depressão.
5 sinais de quem possui transtornos mentais
Psicopatologia é uma área do conhecimento que objetiva estudar os estados psíquicos relacionados ao sofrimento mental. É a área de estudos que está na base da psiquiatria, cujo enfoque é clínico.
A psicopatologia é o estudo sistemático do comportamento, da cognição e da experiência anormais; o estudo dos produtos de uma mente com um transtorno mental. Isto inclui as psicopatologias explicativas, nas quais existem supostas explicações, de acordo com conceitos teóricos (p.
Segundo Karl Jaspers, a psicopatologia tem por objetivo o estudo descritivo dos fenômenos psíquicos anormais, exatamente como se apresentam à experiência imediata. ... A inclinação geral para a realidade é, na Psicopatologia, a inclinação para a vida psíquica real.
Entre os transtornos mentais, estão a depressão, o transtorno afetivo bipolar, a esquizofrenia e outras psicoses, demência, deficiência intelectual e transtornos de desenvolvimento, incluindo o autismo. Existem estratégias eficazes para a prevenção de transtornos mentais como a depressão.
Os sintomas das doenças mentais As doenças mentais são condições de anormalidade ou comprometimento de ordem psicológica, mental ou cognitiva. Há diversos fatores que explicam os transtornos psiquiátricos, como genética, problemas bioquímicos, como hormônios ou substâncias tóxicas, e até mesmo o estilo de vida.
O diagnóstico de um transtorno mental é feito por profissionais especializados em saúde mental: psicólogos, psiquiatras ou psicanalistas. Dependendo da gravidade do caso, é necessário encaminhar o paciente para médicos especialistas em determinados tipos de transtorno, ou mesmo recorrer à internação.
O que fazer para ajudar uma pessoa em dificuldades
O portador de esquizofrenia, quando em surto, costuma agir em função dos seus delírios e alucinações, perdendo a liberdade de escapar a essas vivências fantásticas. Cerca de 1% da população é acometida pela doença, geralmente iniciada antes dos 25 anos de idade.
Seja devido a algum fato triste, ao stress do dia a dia, um trânsito pesado, uma briga familiar, problemas financeiros ou mesmo por ansiedade de uma prova. De fato, em alguns momentos podemos perder a cabeça e nos entregar ao nervosismo. Mas, quando isso acontece, o melhor é respirar fundo e manter a calma.
Pode haver alucinações auditivas (ouve vozes que não existem na realidade) e visuais (vê imagens que não existem na realidade), embora alucinações sejam incomuns. O afeto tende a ser inexpressivo. Manifesta-se pela ocorrência de episódios de humor intercalados por episódios psicóticos sem sintomas de humor.
A Loucura é um problema de ordem psiquiátrica que implica numa disfunção psíquica. A loucura vem de questões genéticas como a esquizofrenia como também através de uso de substâncias químicas que podem levar a desenvolver um transtorno mental. Filosofar não trás adoecimento mental.
Paixão repentina por algo ou alguém que se vê pela primeira vez.
substantivo feminino Pessoa sem juízo; doida. [Figurado] Mulher insensata ou leviana. Etimologia (origem da palavra maluca). Feminino de maluco.
Significado de Maruca feminino Planta medicinal da Guiana inglesa.