A Organização Mundial da Saúde aponta que a poluição sonora é um grave problema, considerando que é capaz de desencadear reações de estresse, distúrbios de sono, doenças metabólicas e cardiovasculares, déficit cognitivo, problemas auditivos e também obesidade.
Quais os impactos clínicos causados por sons muito altos? A poluição sonora promove o aumento de hormônios no sangue, como a adrenalina, que causa constrição dos vasos sanguíneos e, consequentemente, aumento da pressão arterial a curto prazo. Nesse caso, os indivíduos com diagnóstico de hipertensão serão mais afetados.
3.
O nível máximo de som permitido é de 70 decibéis no período diurno, de 6h às 22 horas. No horário noturno, compreendido entre 22h e 6h, o nível máximo de som é de 60 decibéis. De acordo com a Lei nº 9.
Fuja da poluição visual Ao planejar uma peça ou a composição de uma vitrine, pense sempre no respiro, ou seja, deixe espaços vazios estrategicamente para valorizar a informação principal, poupando ao menos um terço do espaço total.
Resposta. Resposta: Escolas do barulho: Poluição sonora nas escolas pode gerar problemas de aprendizagem e até danos à audição. ... "Quanto maior a frequência a ambientes barulhentos ao longo da vida, maiores as chances de danos à audição, que podem começar ainda na infância.