Resposta. 1) Bandeirismo de Preação: Aprisionar os indígenas para os escravizar. 2)Bandeirismo de Prospecção: Busca por pedras preciosas. 3)Sertanismo de Contrato: guerrear contra tribos indígenas e quilombos.
Bandeirismo de Preação (ou apresamento): o objetivo era a captura dos índios com o fim de escravidão. Bandeirismo de Contrato: o objetivo era recapturar escravos fugitivos e destruir quilombos.
Os bandeirantes - os homens que participavam das bandeiras e entradas - eram principalmente paulistas, que, entre os séculos XVI e XVII atuaram na captura de escravos fugitivos, destruição de quilombos, aprisionamento de indígenas, mapeamento de territórios e na procura de pedras e metais preciosos.
Resposta. Resposta: Andavam sempre armados e usavam a violência na captura de índios e escravos fugitivos.
"Era baseada em cereais e carnes curadas, que podiam ser transportadas em longas viagens feitas nos acampamentos", afirma Spagnolli. Os alimentos mais utilizados na época eram a farinha de milho, mandioca, o feijão, a moquecada, carne de caça e frutas desidratadas.
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Resposta. Seu equipamento quase se reduzia ao gibão de armas, couraça de couro cru, acolchoado de algodão, para amortecer as flechadas dos índios, também chamada de "escupil", além de arcabuzes e mosquetes. Também levavam machado, enxós, foices, facões e os importantes instrumentos de mineração e apetrechos de pesca.
A comida é essencial para entender os costumes de um povo. É, muitas vezes, responsável pela construção de discursos identitários de cada região do planeta. É possível perceber que a memória afetiva das pessoas passa, quase sempre, pela cozinha, o que faz da comida uma expressão de cultura, memória e identidade.
Resposta. Resposta: Sim, é totalmente possível aprender sobre a cultura de um determinado local através apenas da culinária uma vez que a culinária típica daquela região demonstra e muito o modo de viver do povo local.
A culinária tem ligação direta com o desenvolvimento da humanidade e organização social humana, pois foi através da busca por alimento e melhora da alimentação que homem passou a se organizar em sociedade e desenvolver tecnologias.
É nesse cenário que a prática de adquirir produtos se torna um ato cultural. Nesse contexto, considerando que a alimentação é um fenômeno cultural e representa uma relação de consumo, cabe avaliar em que medida a cultura do consumo influencia a ingestão de produtos de origem animal.