O conflito pode ser dividido em três fases: As vitórias do Eixo (1939-1941); O equilíbrio das forças (1941-1943); A vitória dos Aliados (1943-1945).
As fases da Primeira Guerra Mundial foram divididas em três: a guerra de movimento, a guerra de posições e as ofensivas de 1918. ... É consenso entre vários estudiosos que o início (estopim) da guerra ocorreu após o assassinato do arquiduque austríaco Francisco Ferdinando.
Fases da Primeira Guerra Mundial A Primeira Guerra Mundial pode ser dividida em três fases. A primeira fase é conhecida como Guerra de Movimento (1914), a segunda fase é a Guerra de Trincheiras (1915 – 1917) e, por fim, a Segunda Guerra de Movimento ou Fase Final (1918).
A primeira fase é também chamada de guerra de movimentos, pois a Alemanha tentava invadir a França, conquistando territórios da Bélgica, já segunda é o contrário, nessa fase os país passam a lutar nas trincheiras para conseguir o território do inimigo.
O conflito dividiu-se entre a produção de armamentos e conflitos na própria Europa, a guerra de trincheiras e a entrada dos Estados Unidos no conflito e saída da Rússia. O conflito teve início com o assassinato de Francisco Ferdinando, então herdeiro do Império Austro-Húngaro.
No caso da Primeira Guerra Mundial, o seu "saldo" trágico foi de cerca de 30 milhões de mortos, e tantos mais feridos.
Uma das principais consequências da Primeira Guerra Mundial foi o número de mortes. Ao todo, cerca de 13 milhões de soldados e civis morreram no conflito e outros 20 milhões foram feridos ou mutilados.
Lista de guerras por número de mortos superior a 10 milhões
O ataque japonês à base de Pearl Habor levou os EUA a entrarem na guerra ao lado dos aliados. A II Guerra Mundial foi o maior conflito armado da história da humanidade, caracterizada pelo desenvolvimento da indústria bélica, ao ponto de se produzir a bomba atômica e toda a mortandade decorrente.
batalha de Verdun