A civilização fenícia foi uma cultura comercial marítima empreendedora que se espalhou por todo o mar Mediterrâneo durante o período que foi de 1 500 a.C. a 300 a.C.. Os fenícios realizavam comércio através da galé, um veículo movido a velas e remos, e são creditados como os inventores dos birremes.
O alfabeto fenício possuía 22 letras, apenas consoantes, e era, portanto, muito mais simples do que a escrita cuneiforme e a hieroglífica. O alfabeto fenício serviu de base para o alfabeto grego. Este deu origem ao alfabeto latino, que, por sua vez, gerou o alfabeto atualmente utilizado no Brasil.
Características de linguagem escrita Há um maior distanciamento entre emissor e receptor. Estabelece um contato indireto com o destinatário. É mais formal, sendo mais pensada e planejada. Há um maior rigor gramatical e exigência de cumprimento da norma culta.
A mais importante herança,q o legado fenicio deixou para as civilizações psteriores foi a criação do sistema de escritaq prático e simples,baseado num alfabeto d 22 letras q deu origem ao usado atualmente pelos ocidentais.
Tradicionalmente é aceito que a maior herança cultural do povo hebreu foi o monoteísmo, tendo sido a primeira sociedade a desenvolver uma religião deste tipo, modelo que depois foi adaptado para o Cristianismo (que nasceu como um fenômeno particular de uma tradição teológica judaica, que se afastou do judaísmo) e pelo ...
Resposta. Resposta: Hebreus, Fenícios e Persas. O Legado Cultural Monoteísta O maior legado deixado pelo povo hebreu foi religioso, pois foram os primeiros a adotarem o monoteísmo, o que hoje é utilizado pelas principais religiões.
O principal legado que os hebreus deixaram foi no âmbito religioso. Eles foram os primeiros povos a adotar o monoteísmo, ou seja, a crença em um único Deus. Também de destacam na literatura, destacando o Antigo Testamento, que é a primeira parte da Bíblia.
Os persas criaram o zoroastrismo, uma religião dualista que acreditava na existência de dois deuses: Ormuz (Bem) e Arimã (o Mal). Os princípios do zoroastrismo foram reunidos num livro, o Zend Avesta. Vários deles influenciaram o judaísmo e o cristianismo.
Contudo, no Oriente, a contribuição dos persas é imensurável: é da cultura persa que surgiu o Irã, um centro de cultura, ciência e artes que rivalizava, no Oriente Médio, com os reinos sauditas, de modo que tudo o que veio do Oriente Médio para o Ocidente por intermédio dos árabes (a álgebra, diversas contribuições na ...
Resposta. Resposta: Foi durante o reinado de Dario I que o Império Persa viveu o seu apogeu. Dario também criou um sistema de impostos e estimulou fortemente o intercâmbio comercial a partir de uma moeda de outro como medida desse comércio.
O sátrapa era o chefe da administração da sua província, e estava rodeado por uma corte de caráter não real; ele coletava impostos, controlava os representantes locais do governo, os clãs e as cidades sob tutela. Era o juiz supremo da província, diante do qual todo caso civil e criminoso podia ser levado.
Uma moeda nacional para a Persa chamada dárico, para facilitar o comercio e a cobrança de impostos; O sistema de correios, que funcionava através do revezamento entre entre mensageiros e cavalos, facilitados por uma ampla rede de estradas (outra medida tomada por Dário I).