A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental. O inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, a língua da comunicação com todo o mundo.
Os países com maior população de falantes nativos de Inglês são, em ordem decrescente: Estados Unidos (215 milhões), Reino Unido (61 milhões), Canadá (18,2 milhões), Austrália (15,5 milhões), Nigéria (4 milhões), Irlanda (3,8 milhões), África do Sul (3,7 milhões), e Nova Zelândia (3,6 milhões), conforme censo de 2006.
Os seis países onde o inglês é falado pela maioria de sua população são: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia. Além desses, muitos países caribenhos, tais como Jamaica e Trinidad e Tobago, tem na sua maioria uma população que fala o inglês crioulo ou patois (patoá).
Em 2016, a língua inglesa era de jure oficial em 41 Estados soberanos membros da ONU e em dois não membros (Ilhas Cook e Niue, estados associados à Nova Zelândia), além de ser de fato a língua oficial da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia.
Aqueles que desejam estudar ou se especializar, seja dentro ou fora do País, estudar idiomas é fundamental para prestar as provas de seleção e aos conhecimentos aplicados na área focada através da literatura especifica. Em termos de TRABALHO, falar outra língua abre diversas OPORTUNIDADES profissionais.
Resposta. Resposta: Porque inglês é bom para ter, uma carreira profissional, ter amigos de outros países, é gratificante, muito importante hoje em dia, porque você tem mais oportunidades de trabalho quando aprende um idioma!
1 Por educação bilíngue estamos nos referindo à escola de educação básica para alunos surdos, em que duas línguas são trabalhadas: a Libras e a Língua Portuguesa, sobretudo, na sua modalidade escrita. ... pensar a surdez como deficiência ou não, o que permitirá discutir a inserção do surdo na educação inclusiva.