Porque o dente di mesmo com anestesia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
“Quando o anestésico local é aplicado ele reage quimicamente na região da dor impedindo que esse sinal seja transmitido até o cérebro, ou seja, ele interrompe o mecanismo de transmissão, inibindo de forma reversível a condução dos nervos no organismo”, diz o especialista.
Quanto tempo dura o efeito da anestesia no dente?
A anestesia é utilizada em procedimentos como extração dentes e canal, e pode demorar entre 2 a 12 horas para passar, dependendo do tipo e da quantidade de medicamento utilizado.
O que pode ser quando a anestesia não pega no dente?
De acordo com a dentista, existem três possíveis explicações para esse fenômeno. Segundo pesquisas, a origem dessa condição pode ser metabólica, psicológica ou anatômica. “Vale lembrar que ninguém é totalmente resistente a anestesia, o que ocorre é que alguns são mais difíceis de anestesiar do que outros”, reforça.
Quando o dente está inflamado a anestesia não pega?
Então, vamos aos fatos! É verdade que, diante de um quadro de inflamação, o anestésico não consegue realmente fazer uma penetração eficiente nas células nervosas da região atingida. Isto porque a região fica tão ácida que o anestésico é dissolvido antes que chegue no mesmo.
Por que a anestesia não funciona em locais que estão inflamados?
Quando uma região está inflamada ela deixa o pH da boca muito baixo, ou seja, ácido. O pH ácido ioniza as moléculas do anestésico transformando-o, assim o medicamento deixa de ser e de agir como molécula.
Como minimizar os efeitos da anestesia?
Para cortar o efeito da anestesia, deve-se interromper a liberação dos gases, já que o corpo elimina naturalmente os anestésicos, que estão nos pulmões e na corrente sanguínea, através do fígado ou rins.