Resposta. Porque as arteríolas pulsam para manter essa pressão alta o suficiente para transportar sangue para todo o corpo. Se elas param de pulsar a pressão vai diminuir.
Os vasoconstritores são drogas que contraem os vasos sangüíneos e, portanto, controlam a perfusão tecidual. Eles são adicionados às soluções anestésicas locais para equilibrar as ações vasodilatadoras dos anestésicos locais.
Quando o corpo está em um meio com a temperatura muito baixa, provoca a contração dos vasos sanguíneos, ou vasoconstrição, resposta mediada pelo sistema nervoso. Em seguida, ocorre o processo de dilatação dos vasos, ou vasodilatação.
A renina quebra a proteína sanguínea angiotensinogênio para formar a angiotensina I, que então é convertida por uma segunda enzima angiotensina II. Esta provoca a constrição dos vasos sanguíneos e estimula a produção de aldosterona.
A bradicinina está presente no plasma e é produzida por quase todos os tecidos do organismo humano, tendo ação anti-hipertensiva e controladora da pressão sanguínea. De acordo com Henning, quando os neurônios morrem, liberam substâncias tóxicas que atingem as células vizinhas.
São as principais que participam da inflamação, sendo sua liberação estimuladas por endotoxinas, complexos imunes, lesão física e outros estímulos inflamatórios. São responsáveis por efeitos endoteliais, como aumento da adesão de leucócitos, aumentoda síntese de PGI e aumento da liberação de IL-1, IL-8, IL-6,PDGF.
Um mediador químico é uma substância que é produzida por uma fibra nervosa excitada e atua como intermediária nas transmissões de impulsos nervosos até os receptores por meio das sinapses químicas.
O processo inflamatório ou inflamação caracteriza-se como uma resposta de defesa do organismo frente a um agente agressor, cujo objetivo é promover a cura/reparo.