EQST

Por Que Exerccio?

Por que exerccio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Por que exercício?

b – Estavam ansiosos porque o dia já havia amanhecido. c – Eis o porquê da minha viagem. d – Ele não veio por que estava doente. e – Porque houve um engarrafamento, chegou atrasado ao colégio.

Porque na questão?

Porque (junto e sem acento) Essa forma está relacionada à ideia de resposta pois é uma conjunção que indica causa, ou explicação, mas isso não significa que não podemos utilizá-las em frases interrogativas como veremos nos exemplos a seguir: Atrasei-me porque acordei tarde. / Atrasei-me pois acordei tarde.

Por Que exemplo?

“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Qual a alternativa está incorreta quanto ao emprego do porquê?

Porquê= motivo. Exemplo: Quero saber o porquê da sua ausência( o motivo da sua ausência). A alternativa errada é a letra D, pois o POR QUE foi mal empregado. O correto seria: Ele não veio porque( pois) estava doente.

Quanto ao emprego do porque é?

O “porquê” (junto e com acento) é um substantivo usado como sinônimo das palavras “razão” e “motivo”. Exemplos: O governador precisa explicar o porquê de suas ações. Eu procuro um porquê para a minha existência.