A graduação em Comércio Exterior é feita por quem gosta e quer desenvolver habilidades profissionais na área, como por exemplo: lidar com transações internacionais de diferentes tipos, realizar operações de câmbio, dentre diversas outras atividades econômicas e aduaneiras.
Qualquer companhia que anseie por desbravar fronteiras e fazer seu produto ou serviço conquistar o mundo precisa de um profissional formado em Comércio Exterior. Isso porque o curso desenvolve competências específicas, que garantem que o profissional saiba identificar boas oportunidades em novos mercados.
Esses são os principais serviços com os quais você pode ganhar dinheiro ao trabalhar pela internet com sites internacionais:
3 aplicativos para ganhar dinheiro com entregas
visitando diretamente os fornecedores. Se você quer começar nesse ramo, precisa saber que não existe um valor fixo para começar a importar. Isso dependerá do tipo de importação, produtos, quantidade que você irá importar.
7 dicas gerais para trabalhar com importação e exportação
Empresa Comercial importadora e Exportadora, e um negócio que visa a atividade de intermediação, oferecendo produtos nacionais ao exterior e produtos do exterior junto ao mercado nacional.
Para começar a importar é preciso possuir uma empresa legalmente constituída, seja como microempresa, pequena empresa ou MEI – Microempreendedor Individual. Também é preciso elaborar um plano de negócios que determine, exatamente, o valor que a empresa precisará destinar a compra dos produtos que pretende revender.
COMO IMPORTAR PRODUTOS PARA REVENDER NO BRASIL LEGALMENTE?
O despacho aduaneiro é o procedimento de verificação das mercadorias que chegam ao Brasil. Nesse procedimento há a conferência entre a declaração de importação (DI) e a carga física a fim de detectar qualquer irregularidade.
O primeiro existente em uma transação comercial internacional é a fatura proforma (ou proforma invoice). De todos os documentos no comércio exterior, este é o primeiro emitido pelo exportador para o importador e formaliza e confirma a negociação internacional.
OS DOCUMENTOS NECESSÁRIO PARA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO
Quais são os registros necessários para uma empresa importar ou exportar? Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX), Registro de Exportadores e de Importadores (REI) e o Registro da Habilitação no Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (RADAR).
Os principais documentos necessários em um processo de exportação são: