A bromoprida é normalmente bem tolerada, o que possibilita o seu uso nas mulheres grávidas, no ancião e nos glaucomatosos e diabéticos. Contudo, como ocorre como qualquer medicamento, o emprego da bromoprida deve ser cauteloso durante o primeiro trimestre da gravidez.
Dê preferência a alimentos ricos em proteína, carboidratos e com baixo teor de gordura. Evite alimentos gordurosos, frituras e doces. Mastigue devagar e não beba líquidos durante as refeições. Na hora de beber, prefira ingerir líquidos gelados (enjoam menos).
O estresse na gravidez pode trazer consequências para o bebê, isso porque pode haver alterações hormonais, na pressão arterial e sistema imunológico da mulher, o que pode interferir no desenvolvimento do bebê e aumentar o risco de infecções, além de favorecer o parto prematuro e nascimento do bebê com baixo peso.
Embora os tombos e pancadas sejam as situações mais comuns que colocam em risco a vida do bebê, alguns fatores externos como ondas de radiação e roupas apertadas também podem acabar interferindo na saúde e desenvolvimento do bebê durante a gestação.
Além de substâncias tóxicas como o álcool e o excesso de açúcar, alimentos como peixes crus, frutas e legumes mal lavados devem ser evitados, pois podem estar contaminados com micro-organismos que afetam o bebê. Veja como fazer uma alimentação saudável durante a gravidez.