A estufa de secagem é um equipamento que, por seus diversos modelos e funcionalidades, se mostra de extrema importância para qualquer laboratório de ponta. Sua principal função é realizar a secagem de vidrarias e materiais, podendo também ser utilizada para esterilização.
O Forno Mufla ou Forno de Câmara é um equipamento utilizado em aplicações que exijam altas temperaturas. O Forno Mufla consiste basicamente em uma câmara metálica externa com um revestimento composto por material refratário. A Nabertherm só utiliza material refratário não carcinogênico nas suas muflas.
A mufla elétrica é uma terminação para cabos elétricos. É o dispositivo que serve para isolar um condutor de eletricidade quando este é conectado a: ... um barramento elétrico (tira grossa de cobre ou alumínio que serve para conduzir a eletricidade dentro de um quadro de distribuição de energia).
O forno mufla consiste basicamente em uma câmara metálica, sendo seu revestimento composto por material refratário. ... Um forno de mufla possui câmaras para aquecimento e combustão separadas, o que significa que as cinzas, gazes e resíduos provenientes da combustão não contaminam o material que está em aquecimento.
Que saiba, mufla é um trocador de calor. existe para esfriamento do motor. capta agua do mar, passa por uma tubulação que circula no motor e sai. Nos automóveis isso é feito com o ar quando o carro em movimento.
A marinização é um processo que consiste em adaptar motores para serem refrigerados com água do mar, rios ou lagos, e para funcionarem perfeitamente, é necessário contar com os trocadores de calor para marinização de motores diesel ou outros combustíveis desenvolvidos e comercializados pela Promecânica, empresa tida ...
Significado de Mufla substantivo feminino Vaso de barro em que se sujeitam certos corpos ao fogo, sem que a chama lhes toque. Cobertura de barro, com furos, usada em algumas forjas. Ornato em forma de focinho de animal. [Brasil] Caixa com instalações elétricas, onde estão os interruptores gerais.
Vidrarias de laboratório
A finalidade da calibração de vidrarias de laboratório é saber se os resultados obtidos com os testes feitos nas vidrarias são compatíveis com o que se espera, a fim de corrigir qualquer tipo de erro. Dessa forma será possível reduzir custos com desperdícios e retrabalhos.
é uma limpeza do material com o próprio produto que irá analisar, caso ainda haja vestígios de outro produto esse irá reagir na ambientação e não na análise final.
Calibração de uma bureta: Encha a bureta com a água mantida em equilíbrio térmico e certifique-se que não haja bolhas aprisionadas na sua ponta. Transfira lentamente aproximadamente 5 ml de água para o frasco e pese o conjunto. Em seguida, transfira 5mL restante da bureta e pese.
Para fazer a calibração, basta colocar água destilada em um frasco de Erlenmeyer, deixando descansar por alguns minutos e medindo a temperatura da água em seguida. Depois, coloque uma proveta na balança analítica para medição, com uma previsão de erro de um décimo de miligrama.