A função split() divide um texto todas as vezes que a String passada como argumento for localizada. No código a seguir, definimos uma frase e sem seguida, invocamos a função split(), definindo como argumento, uma String que contém um único espaço em branco.
Unir Strings: Método join() Ele vai unir cada string da lista, colocando uma vírgula entre as strings. É mais interessante unir essas palavras com espaço em branco. O resultado é a string: "Curso Python Progressivo". Ele vai pegar cada elemento da lista lista e grudar um no outro com o caractere ch unindo eles.
O split funciona da seguinte maneira. Você passa para ele um texto e um separador, e ele retorna para você um array, com o texto desse separador dividido em cada posição. Se você tem o seu texto na memória, basta fazer: string linhas[] = texto.
Inverter string em C
Para escrever o caractere invertido que você encontrou na lista, basta digitar o código dele (U+XYZW, onde U representa Unicode e o XYZW é trocado pelo código correspondente que você desejar) e, no fim da palavra, pressionar Alt+X no teclado. Experimente.
Function reverse = s -> new StringBuilder(s). reverse(). toString(); Se você está curioso para saber como isso é implementado, veja o que o método reverse() do StringBuild faz (está na classe AbstractStringBuilder ).
Para fazer essa inversão iremos usar o 3 funções nativas do javascript, primeiro vamos usar a função split() para separar a palavra em letras, após isso iremos usar a reverse() para inverter a ordem das letras e por fim usaremos a join() para juntar tudo novamente e exibir o resultado ao usuário.
Opção 1: apertar tecla alt, digitar 0191 (teclado numérico), soltar tecla alt. Opção 2: apertar tecla alt, digitar 168 (teclado numérico), soltar tecla alt.
Basta seguir os passos abaixo para “escrever de cabeça para baixo” no Facebook (ou em qualquer outro site ou programa): 1 – Visite o site UpsideDownText.com. 2 – Escreva o texto que quer que seja virado ao contrário na caixa superior da página. 3 – Este item é opcional e depende do que quer fazer.
Desenhar uma linha de pontos para que a criança a complete, seguindo a direção correta da letra ou do número. Por fim, fazer a criança escrever a letra ou o número sem ajudas visuais. Se ela fizer corretamente, podemos passar para o próximo símbolo com o qual ela tem dificuldade.