A partir de hoje e por 5 anos tomarei tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona).
O Anastrozol é um forte inibidor de aromatase. Por isso, ele serve para previne a formação de estrogênio em homens e combate o câncer de mama em mulheres. Além disso, por prevenir a formação de estradiol, previne também o envelhecimento ósseo precoce. Por isso ele também pode ser utilizado em meninos de baixa estatura.
O que é anastrozol e como é usado para tratar câncer de mama? O anastrozol faz parte de uma classe de medicamentos inibidores de aromatase. Ele interfere nessa molécula impedindo que ela mexa com as quantidades de determinados hormônios sexuais femininos, como é o caso dos estrógenos, mais especificamente do estradiol.
O anastrozol, conhecido pelo nome comercial Arimidex, é um remédio que está indicado para o tratamento do câncer de mama inicial e avançado em mulheres em fase pós-menopausa.
O tamoxifeno é um dos tratamentos mais eficazes de câncer de mama já desenvolvido. Ele também funciona ao bloquear a ação do estrogênio, mas faz isso de uma maneira diferente. O anastrozol interrompe a produção do hormônio e o tamoxifeno bloqueia a atividade do estrogênio.
Se a paciente apresenta um índice de massa corporal acima de 30 ( obesidade) , tem maior benefício com letrozol do que com anastrozol. Se houver artralgia ( dor articular ) severa ou intolerância ao uso de anastrozol , pode-se trocar o tratamento para letrozol.
Pacientes que, depois de 5 anos de tratamento com tamoxifeno, recebem mais 5 anos de letrozol, têm menor número de recidivas locais, de doença metastática e de câncer na mama oposta, do que as mantidas sem tratamento depois do tamoxifeno.
O tamoxifeno e/ou outros tratamentos com estrogênio não devem ser administrados concomitantemente com Anastrozol, porque eles podem diminuir sua ação farmacológica.
Mulheres que tomam antidepressivos da classe da paroxetina em associação ao tamoxifeno -medicamento indicado para o tratamento contra o câncer de mama- têm 25% mais risco de sofrer recidiva (volta do tumor) e de morrer da doença.
Recentemente, alguns estudos demonstraram superioridade dos inibidores de aromatase (exemestano) associados à goserelina (inibição ovariana) na pré-menopausa comparado ao tamoxifeno. Esta opção deverá ser muito utilizada como hormonioterapia na maioria dos casos de mulheres que ainda menstruam.
Posologia do Anastrozol - Eurofarma
A absorção de anastrozol é rápida e as concentrações plasmáticas máximas ocorrem tipicamente dentro de 2 horas a partir da administração (em condições de jejum). O anastrozol é eliminado lentamente, com uma meia-vida de eliminação plasmática de 40 a 50 horas.
Reações muito comuns (ocorrem em 10% ou mais dos pacientes que utilizam este medicamento) Ondas de calor, astenia (fraqueza), artralgia (dor nas articulações) e enrijecimento articular, artrite (inflamação das articulações), dor de cabeça, náusea e lesões na pele com vermelhidão.
Proteção Durante o Ciclo Por exemplo, no caso de compostos tóxicos ao fígado como pró-hormonais, é recomendável utilizar silimarina desde 2 semanas antes do começo do ciclo. Isso ajuda bastante a proteger fígado. A dose de 100mg/dia de silimarina isolada (manipulada) é suficiente para prover essa proteção.
Como o tamoxifeno é utilizado? Existe, basicamente, duas maneiras de se utilizar o tamoxifeno. Ambas ocorrem no entre-ciclos: uma precede o uso de esteroides, e a outra é sua adoção logo após os ciclos esteroides.
Como tomar o Durateston Sendo que para repor o hormônio testosterona, a cada 7 dias uma ampola é aplicada. No entanto, cada organismo tem necessidades e reações diferentes o que pode exigir ajustes na dosagem.
Como Usar Durateston Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas. Se você tiver a impressão de que o efeito de Durateston® é muito intenso ou muito fraco, informe ao seu médico imediatamente.
de 8 a 10 semanas
stano começa a aplicar na oitava semana e vai até a semana numero 11 . aplicando 50mg (1ml ) por dia pra aproveitar melhor a mv do stano ou 100mg (2ml's ) dia sim dia nao . É desse modo pra aproveitar a mv do durateston e fazer a tpc dos 2 juntos. Mais ciclos de qualidade Ganho de massa magra e definição muscular.
Está presente geralmente como uma injeção de 50 mg/mL ou um comprimido de 2 mg. Entretanto, versões de 10 mg tornaram-se disponíveis recentemente. Uma dosagem comum pode ser de 2-10 mg/dia, com resultados otimizados, geralmente, observados com 10 mg/dia.
Como tomar o estanozolol?
O estanozol é um esteroide anabolizante sintético derivado da testosterona, potente estimulador da síntese de proteínas. Seu efeito permanece durante 2 ou 3 semanas e manifesta-se por um aumento no apetite e do peso corporal e melhor aproveitamento da síntese proteica.
O que é Stanozolol? Para quem ainda não conhece, o Stanozolol é um anabolizante muito poderoso que possui a função de ajudar a definir a musculatura, a diminuir o percentual de gordura do corpo, e ajuda a trazer uma estética muito mais harmoniosa, e o melhor, sem proporcionar a retenção de líquido.
Este medicamento está disponível em farmácias em forma de injeção, que tem na sua composição vários esteres de testosterona, com diferentes velocidades de ação, o que lhe permite ter uma ação imediata e prolongada por 3 semanas.
O indicado é consumir o suplemento (ou até mesmo o café) de 15 a 30 minutos antes do treino.