Dermicon apresenta em sua formulação o ácido benzóico, ácido salicílico, iôdo metálico, álcool e éter etílico que em associação apresentam ação fungistática, fungicida e antisséptica, atuando no tratamento das infecções micóticas da pele.
TNT
A Nitração é uma reação orgânica de substituição em que um ou mais átomos de hidrogênio do composto orgânico é substituído por um grupo nitro do ácido nítrico. As reações de nitração são reações de substituição que ocorrem por meio do ácido nítrico (HNO3).
A alquilação é uma reação orgânica de substituição em que um ou mais átomos de hidrogênio ligados ao anel benzênico são substituídos por um grupo alquila. ... Simplificadamente, nesse tipo de reação um ou mais átomos de hidrogênio do anel aromático é substituído por um radical alquila (R─).
Reações de substituição são processos químicos em que alcanos, aromáticos ou haletos trocam um de seus átomos por um átomo ou grupo de átomos de outro reagente.
Verificado por especialistas. O produto principal é o 2-metil-2-cloro-propano (Alternativa E).
As principais reações de substituição são halogenação (pelo menos um átomo de hidrogênio do composto orgânico é substituído por um halogênio), nitração (ocorre com o ácido nítrico, em que pelo menos um hidrogênio é substituído pelo grupo — NO2), sulfonação (ocorre com o ácido sulfúrico, em que pelo menos um hidrogênio ...
Os principais tipos de reações orgânicas são:
Na reação por adição, há a junção de duas ou mais moléculas provocando a origem de unicamente um produto. Reações de substituição: um átomo ou grupo de átomos é substituído por um radical do outro reagente, ou seja, ocorre na molécula a troca de um ligante.
As reações de eliminação são aquelas em que moléculas de água e um novo composto químico são formados a partir de um único composto orgânico. ... Na equação, verifica-se a ocorrência de reação de eliminação porque temos no reagente a substância 1 (um álcool) e no produto um alceno e uma molécula de água.
Tem mais depois da publicidade ;) “Intra” significa “dentro”, portanto, a desidratação intramolecular dos álcoois ocorre quando há a saída de uma molécula de água de “dentro” da própria molécula de álcool. Nesse caso, o produto orgânico formado será um alceno.