O aparelho TV box é uma solução para quem não tem TV smart, permitindo que o usuário utilize os diversos aplicativos que o sistema oferece, que vão desde plataformas de streaming a navegadores de internet e redes sociais.
Mas, claro, — com o perdão do trocadilho — tudo tem um custo! Você precisa de uma assinatura paga para consumir estes canais e outras empresas que oferecem serviços de IPTV legais também praticam isso, como a DirecTV GO.
Os aparelhos TV box não contam com uma tabela de preço fixa, pois a precificação vai depender tanto da qualidade do produto quanto das configurações que ele possui.
O poder de processamento de uma set-top box também é consideravelmente maior no geral, já que comumente são equipadas com chips mais potentes para aguentar até mesmo jogos que são disponibilizados nas lojas de aplicativos.
Esta marca se destaca por oferecer bons produtos a preços bastante acessíveis, porém, ainda não está disponível no Brasil, sendo necessário importar de outros países.
Essa solução é bastante viável para quem não pretende ou ainda não tem condições de investir em uma TV smart, que já conta com uma interface integrada e acesso à internet, permitindo que você veja filmes e séries, além de acessar outros tipos de conteúdos.
Como dito, o termo TV Box refere-se, basicamente, ao produto que utiliza um sistema operacional inteligente para reproduzir conteúdos de entretenimento na TV, mesmo que ela não seja Smart. O uso desses aparelhos não é ilegal e você pode comprar um sem preocupações, desde que não seja pirata.
É importante destacar que qualquer programação via IPTV que não seja por meio dos recursos oficiais das distribuidoras do serviço, se enquadra no crime de pirataria, de acordo com a Lei 10.695. Portanto, não utilize serviços de terceiros não oficiais.
Quantidade de memória, armazenamento, velocidade de processamento etc. Tudo isso influencia para um bom desempenho do aparelho, evitando que você sofra com travamentos constantes durante o uso. Conheça um pouco mais sobre esses fatores, a seguir:
Nas TV boxes, os usuários baixam diversos aplicativos de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney Plus, Spotify, Apple TV+, entre outros. Esses downloads podem ser feitos direto do aparelho, por meio das lojas disponibilizadas, como a Play Store.
Não. No ano passado, a Anatel liberou a operação de serviços de IPTV no Brasil, ao não enquadrá-los na atual Lei da TV Paga. Desde então, empresas de mídia passaram a ter autorização para a oferta de canais pagos por meio de uma conexão com a internet. É o caso da Claro, por exemplo, que oferece o Claro Box TV e permite que seus clientes tenham acesso à uma gama de canais pagos direto pelo set-top box.
Para que a imagem seja visualizada na TV, é necessário conectar a TV box a ela por meio de um cabo HDMI. Após a conexão, é necessário ligar o televisor e selecionar o canal auxiliar referente àquela entrada, tendo acesso ao acessório.
Uma das ameaças é jurídica e deve, sim, acarretar problemas com a legislação brasileira, já que equipamentos piratas não revertem os valores para as respectivas empresas de televisão que têm seus canais “liberados” de graça.
Os aplicativos estão ocupando cada vez mais espaço nos dispositivos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores. E com a TV box não é diferente, já que ela utiliza o famoso sistema Android como interface, tendo acesso aos mesmo apps disponíveis para os smartphones.
Sim, o TV Box pega canal aberto através da tecnologia do IPTV que transmite canais de televisão através do sinal da internet. Dessa forma, o usuário pode acessar tanto a canais pagos e fechados, quanto os da TV aberta que também estarão incluídos.
Além do aparelho contar com praticamente todos os recursos que um TV smart oferece, você ainda pode levar para onde quiser, bastando desconectar da televisão, colocar na bolsa e instalar em outra TV.
Muitos se perguntam se existe TV Box 4K, e a resposta é: depende. Primeiramente, a sua televisão precisa ser compatível com a resolução de imagem 4K e além disso, é preciso de um bom sinal de internet para que a transmissão ocorra com qualidade.
Já adiantamos, que dificilmente você terá qualidade 4K na sua TV Box. Isso porque, normalmente o desempenho de transmissão de canais pela internet, não costuma ser tão bom quanto via antena.
Para saber o que é TV box, é necessário entender como ela funciona. Este equipamento se transforma em um acessório auxiliar da sua televisão, sendo bastante útil para quem ainda não conta com uma na versão smart.
Aparelhos como o Xiaomi Mi Box S, o Apple TV ou até opções mais baratas, como o MXQ Pro, são exemplos de dispositivos que conseguem ser adquiridos com tranquilidade — eles permitem que você baixe seu aplicativo de streaming favorito para acompanhar seus filmes e séries.
O processador é outro fator importante na hora de escolher uma TV box. Assim como os celulares, não adianta contar com bastante memória RAM, se a CPU não tem capacidade de processar as informações na mesma velocidade.