Para Que Serve O Medicamento Apraz?

Para que serve o medicamento apraz

Apraz® também é indicado no tratamento dos transtornos de ansiedade associados a outras condições, como a abstinência ao álcool, no tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia (medo de estar em espaços abertos ou no meio da multidão), cuja principal característica é a crise de ansiedade inesperada com um ataque repentino de apreensão intensa, terror ou medo.

Como devo armazenar o Apraz?

Alguns dos efeitos colaterais de Apraz podem incluir depressão, sedação, sonolência, falta de coordenação motora, alterações na memória, fala lentificada e difícil de compreender, tontura, dor de cabeça, prisão de ventre, secura na boca, cansaço extremo, irritabilidade, diminuição do apetite, confusão, confusão mental, diminuição da libido, ansiedade, dificuldade para dormir, nervosismo, sensação de cabeça vazia, alterações no do equilíbrio, problemas de atenção, aumento do sono, lentidão, tremor, visão embaçada, náusea, inflamação na pele, impotência sexual, diminuição do peso ou aumento do peso.

Apraz está contraindicado para crianças e adolescentes com menos de 18 anos, pacientes com miastenia gravis, glaucoma de ângulo estreito agudo e para pacientes com alergia a outros benzodiazepínicos, ao Alprazolam ou a outros componentes da fórmula.

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Apraz?

<div class=

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Apraz?" title="
O que devo fazer quando me esquecer de usar o Apraz?" />

(Excipientes: lactose monoidratada, dióxido de silício, amido, estearato de magnésio, corante amarelo FDC nº 6, povidona, laurilsulfato de sódio e croscarmelose sódica).

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas ao tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características particulares de cada pessoa.

Os eventos adversos de Apraz®, se presentes, geralmente são observados no início do tratamento e habitualmente desaparecem com a continuidade do tratamento ou diminuição da dose.

Contraindicações

Não foram observadas evidências de potencial carcinogênico nos estudos de bioensaio de 2 anos do alprazolam em ratos que receberam doses de até 30 mg/kg/dia (150 vezes a dose diária máxima recomendada para humanos de 10 mg/dia) e em camundongos que receberam doses de até 10 mg/kg/dia (50 vezes a dose diária máxima de 10 mg/kg/dia recomendada para seres humanos).

Em caso de toma excessiva de Apraz​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Apraz podem ser sonolência, fala arrastada, problemas de coordenação motora, coma ou paragem respiratória.

Dizeres Legais do Apraz

<div class=

Dizeres Legais do Apraz" title="
Dizeres Legais do Apraz" />

Após administração oral, alprazolam (princípio ativo de Apraz®) é rapidamente absorvido. A concentração máxima do medicamento no organismo ocorre 1h ou 2h após a administração. No tratamento de transtornos de ansiedade em alguns pacientes, a ação de Apraz® no alívio dos sintomas foi rápida. Uma dose administrada pela manhã pode trazer o efeito dentro de 1h a 2h após a administração em adultos saudáveis.

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364). Consulte a bula original. Última atualização: 23 de Fevereiro de 2023

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Apraz deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve saltar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Apraz nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Apraz com outros remédios?

Excipientes: lactose, amido de milho, celulose microcristalina, docusato de sódio, povidona, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, óxido férrico amarelo.

A dose média de Alprazolam foi de 5-6 mg/dia em dois destes estudos, e as doses foram fixadas em 2 e 6 mg/dia no terceiro estudo. Em todos os três estudos clínicos, Alprazolam demonstrou-se superior ao placebo na variável definida como “o número de pacientes com nenhum ataque de pânico” (37 a 83% dos pacientes alcançaram este critério), bem como na variável sobre o escore de melhora global. Em dois destes três estudos, Alprazolam foi superior ao placebo na mudança do número de ataques de pânico por semana em comparação à linha de base (que variou de 3,3 a 5,2) e também na escala de fobia. Um subgrupo de pacientes que melhorou com Alprazolam durante o tratamento de curto prazo continuou em uma fase aberta de até 8 meses, sem perda aparente do benefício do medicamento.

Quais as contraindicações do Apraz?

Não use outros medicamentos que diminuam o funcionamento do Sistema Nervoso Central (ex.: calmantes, medicamentos ansiolíticos, medicamentos para insônia, entre outros) durante o tratamento com Apraz®. Também não utilize Apraz® caso esteja em uso de medicamentos para controle de dor da classe chamada de opióides, o uso de Apraz® com medicamentos dessa classe (ex.: tramadol) pode levar a sedação profunda, diminuição da respiração, coma e morte.

Apraz não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como cetoconazol, itraconazol ou outros agentes antifúngicos azólicos, nefazodona, fluvoxamina, cimetidina, fluoxetina, propoxifeno, anticoncepcionais orais, diltiazem, antibióticos macrolídeos como eritromicina ou troleandomicina ou juntamente com inibidores da protease do HIV.

Quais os efeitos colaterais do apraz?

Depressão, sedação, sonolência, ataxia (dificuldade na coordenação motora), comprometimento da memória, disartria (fala empastada), tontura, cefaleia (dor de cabeça), constipação, boca seca, fadiga (cansaço) e irritabilidade.

Quanto tempo dura o efeito do apraz?

Após a ingestão, o alprazolam é rapidamente absorvido e a concentração máxima do medicamento no organismo ocorre em cerca de 1 a 2 horas após administração e o tempo que demora para ser eliminado é em média de 11 horas, a não ser que a pessoa sofra de insuficiência renal ou hepática.

Qual é o genérico do apraz?

ALPRAZOLAM 0,5MG 30 COMPRIMIDOS (B1) - MEDLEY - GENÉRICO.

Qual a dosagem mais forte do alprazolam?

síndrome do pânico: iniciar com 0,5 mg, 3 vezes por dia e ir aumentando gradualmente as doses em 1 mg por dia (com intervalos de 3 a 4 dias), até chegar a 4 mg por dia, em média (alguns casos podem chegar a dose máxima de 10 mg por dia). LIMITE DE DOSE PARA ADULTOS: 4 mg por dia, em doses divididas.

Pode tomar 4 mg de alprazolam?

0,5 mg a 4,0 mg ao dia, administrados em doses divididas. Limites da dose habitual: A dose deve ser ajustada de acordo com a resposta do paciente. Os ajustes de dose devem ser aumentados no máximo 1 mg a cada 3 ou 4 dias.

O que acontece se tomar 3 comprimidos de Alprazolam?

As manifestações de superdosagem do alprazolam incluem sonolência, confusão, comprometimento da coordenação, reflexos reduzidos e coma 1. Foi relatada a ocorrência de morte em associação com doses excessivas de alprazolam, assim como com outros benzodiazepínicos.

Quais as mg de alprazolam?

O alprazolam é apresentado na forma de comprimidos contendo 0,25 mg, 0,5 mg, 1,0 mg ou 2,0 mg, em embalagens contendo 20, 30 e 500 (embalagem hospitalar) comprimidos. Composição: Cada comprimido contém 0,25 mg, 0,5 mg, 1,0 mg ou 2,0 mg de alprazolam.

Quanto tempo o alprazolam fica no organismo?

Duração do tratamento Os dados disponíveis corroboram a utilização da medicação por até 6 meses para transtornos de ansiedade e por até 8 meses no tratamento dos transtornos de pânico.

Qual é o melhor alprazolam ou Rivotril?

A diferença entre entre esses dois é o que Alprazolam atinge um "pico plasmático" bastante rápido, cerca de 20 ou 30 minutos você já sente seus efeitos, e sua meia vida de duração varia entre 6 e 8 horas. Já o Clonazepam atinge um pico em torno de 2 horas mais ou menos e sua meia vida é em torno de 12 a 18 horas.

Qual a diferença entre Cloxazolam e alprazolam?

Olcadil tem como princípio ativo o cloxazolam. O alprazolam é o princípio ativo de outras medicações (Frontal, Apraz, Altrox, entre outras). Porém, o cloxazolam e o alprazolam são medicações da mesma classe, os benzodiazepínicos.

Qual a diferença entre alprazolam e frontal?

Frontal é exatamente mesma coisa do alprazolam? É a mesma substância, só que com uma apresentação feita para que o efeito da substância seja menos pesado após tomada só que mais duradouro durante o dia.

Qual a diferença entre bromazepam e alprazolam?

AlprazolamAlprazolam serve para tratar ansiedade, acompanhada de depressão ou não. Pode ser usado também no tratamento de ansiedade associado a abstinência... BromazepamBromazepam 3 mg ou Bromazepam 6 mg é indicado para o alivio dos sintomas associados à síndrome de ansiedade.

Pode tomar bromazepam com alprazolam?

Por serem medicações da mesma classe, não é indicado a associação. São medicações que devem ter seu uso pontualmente e com um acompanhamento médico rigoroso, pois são medicações que podem causar prejuízos e dependência.

Qual a diferença entre bromazepam e clonazepam?

O bromazepam é usado em transtornos de ansiedade, já o clonazepam também pode ser usados, mas é usado também em casos de epilepsia, transtornos de humor, em pertubações de equilíbrio, síndrome de pernas inquietas, entre outros transtornos.

Pode tomar Rivotril e alprazolam juntos?

Ambas medicações são benzodiazepínicos, são da mesma classe, então apesar de não ser contraindicado o uso conjunto também não é recomendado.