O iodeto de potássio funciona de forma a evitar que o iodo radioativo penetre a glândula tireoide, onde posse causar danos. Quando uma pessoa ingere KI, a tireoide absorve o iodo estável presente no medicamento.
A utilização de iodeto de potássio em cápsulas associado ao itraconazol se mostrou um esquema terapêutico efetivo e seguro, sendo uma opção na esporotricose felina refratária ao itraconazol. Sporotrichosis is a fungal infection caused by Sporothrix species complex.
O tratamento recomendado, na maioria dos casos humanos e animais, é o antifúngico itraconazol, que deve ser receitado por médico ou veterinário. A dose a ser administrada deve ser avaliada por esses profissionais, de acordo com a gravidade da doença. Mas, dependendo do caso, outros fármacos podem ser usados.
É importante não jogá-los no lixo, rios ou enterrá-los, pois o fungo sobrevive na natureza; Não realizar curativos locais e não banhar gatos com Esporotricose; Castrar gatos e gatas saudáveis para diminuir as saídas à rua e a possibilidade de transmissão da doença.
Não é preciso sacrificar o animal. Em casos mais graves, os órgãos internos podem ser afetados e levar o gato a morte. "Caso o gato morra, é necessário um cuidado especial para que, ao enterrar o corpo, a terra não fique contaminada, podendo passar o fungo para outros animais. O ideal é optar pela incineração", disse./span>
Itraconazol deve ser administrado por via oral. Para se obter um grau máximo de absorção, Itraconazol cápsulas deve ser administrado imediatamente após uma refeição. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras.
Posologia
Itraconazol – Posologia Portanto, pode ser necessário dobrar as doses. * A pulsoterapia consiste na administração de 200 mg (2 cápsulas) duas vezes ao dia durante 7 dias. Recomendam-se dois pulsos para infecções das unhas das mãos e três pulsos para infecções das unhas dos pés.
Você deve sempre tomar itraconazol cápsulas imediatamente após uma refeição completa, pois este medicamento atua melhor desta maneira. A dose e a duração do tratamento dependem do tipo de fungo e do local de infecção em seu corpo.
O itraconazol cápsula não deve ser usado durante a gravidez exceto nos casos de risco de vida quando o benefício potencial para a mãe superar os potenciais danos ao feto. Em estudos em animais, o itraconazol apresentou toxicidade reprodutiva.
Dipirona. A dipirona também está na lista de analgésicos permitidos durante a gravidez. No entanto, esse remédio só pode ser utilizado se a mulher estiver entre o 4º e o 6º mês de gestação, sendo contraindicado no primeiro e no último trimestre da gravidez.
CLOMID não deve ser utilizado durante a gravidez (vide Uso durante gravidez e lactação). Existe uma chance aumentada de gravidez ectópica (incluindo tubária e ovariana) em mulheres que conceberam após terapia com CLOMID.