O Banho de Descarrego com Aroeira tem um propósito muito específico: curar males provenientes do corpo e restaurar a imunidade. Esta planta possui propriedades medicinais importantes e pode ajudar a prevenir e tratar diversas doenças, entre elas dores musculares, desânimo, maus do trato urinário e reumatismos.
Essa infusão pode ser consumida em forma de chá ou até servir de banho de assento para tratar infecções (neste caso, espere o líquido ficar mais morno). Vale destacar que os frutos da aroeira também são comestíveis e podem ser consumidos in natura.
A aroeira possui propriedade adstringente, balsâmica, diurética, anti-inflamatória, antimicrobiana, tônica e cicatrizante. Além disso, o banho de aroeira remove todas as más energias do seu corpo de forma muito eficaz. Se tiver problemas de aura cheia de males este banho é realmente o mais indicado pra você.
Para uso interno pode-se tomar, conforme o efeito esperado, o chá das folhas, em infusão, ou a decocção da casca da aroeira. Para preparar a infusão, ferva um litro de água mineral, junte 100 gr de folhas frescas de aroeira, abafe por 5 minutos, coe e tome 3 a 4 colheres de sopa ao dia (conserve na geladeira).
Seu principal meio de consumo é através do chá, mas também por gargarejos, banhos ou compressas. As partes utilizadas são as folhas, cascas, frutos e sementes da planta. A aroeira tem ação adstringente, anti-inflamatória, cicatrizante, antimicrobiana e fungicida.
Chá de aroeira para gastrite Segundo pesquisas científicas, este remédio caseiro é tão eficaz quanto o Omeprazol, um dos medicamentos mais utilizados contra a gastrite no Brasil. Ferva os ingredientes por cerca de 10 minutos, deixe amornar, coe e beba este chá várias vezes ao dia, como substituto da água.
Os melhores chás para gastrite
Chá de aroeira Coloque as cascas dentro da água e leve ao fogo até ferver; Coe e beba de 3 a 4 vezes por dia.