EQST

Para Que Serve A Vacina Contra Varicela?

Para que serve a vacina contra varicela?

A vacina varicela (atenuada) é uma vacina utilizada para prevenir a varicela (catapora), uma doença altamente contagiosa para crianças, adolescentes e adultos, causada pelo vírus varicela-zóster, caracterizada pelo aparecimento de febre e de lesões em forma de bolhas na pele.

Onde é aplicada a vacina varicela?

É liofilizada e de aplicação pela via subcutânea. A vacina da varicela está indicada para todas as crianças saudáveis entre 12 meses e 12 anos de idade, em dose única de 0,5 ml, com um reforço aos 4 anos de idade. Esta vacina também está indicada para adultos que não tiveram Varicela.

O que fazer com a reação da vacina Penta?

Para aliviar as reações como vermelhidão, dor e inchaço, pode ser aplicado gelo no local da aplicação da vacina. Na presença de outros sintomas, é recomendado consultar um médico especialista se pode utilizar medicamentos como antitérmicos e analgésicos para aliviar as reações.

Qual a via de administração da HPV?

A vacina deve ser pela via IM profunda, preferencialmente na região deltoide, na parte superior do braço, ou na região anterolateral superior da coxa.

Como é aplicada a vacina HPV?

Cada adolescente deverá tomar duas doses para completar a proteção, sendo que a segunda, deverá ser administrada seis meses depois da primeira. 7. A vacina contra HPV é administrada por via oral ou é injeção? É por via intramuscular - injeção de apenas 0,5 mL em cada dose.

Como aplicar a vacina meningocócica?

A vacina não deve em hipótese nenhuma ser injetada por via intravenosa ou subcutânea. Uma dose da vacina meningocócica C (conjugada) é de 0,5mL. A vacina meningocócica C (conjugada) será injetada em um músculo. Normalmente é injetado na coxa para bebês e no braço para crianças mais velhas, adolescentes e adultos.

Quando tomar a vacina meningocócica?

Quando tomar: a vacina pode ser tomada a partir dos 2 meses até os 5 anos de idade. São 3 doses para crianças de 2 a 6 meses, 2 doses para as que iniciam o esquema de 6 a 12 meses e uma dose única a partir dos 12 meses.

Quantas doses de ACWY?

Para as crianças, a vacinação deve ser iniciada aos 3 meses de idade, com duas doses aos 3 e 5 meses, além de reforços aos 12 meses, 5 anos e 11 anos de idade. Os adolescentes que não receberam a Vacina ACWY devem tomar duas doses com intervalo de cinco anos. Adultos devem tomar dose única.

Quando surgiu a vacina meningocócica?

Em 1976, foi criado, na Fiocruz, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos – Bio-Manguinhos – e implantado um centro de produção de vacinas contra a meningite meningocócica A e C. A vacina contra meningite meningocócica foi a primeira em polissacarídeos.

Quem inventou a vacina meningocócica?

Há mais de 20 anos que as vacinas contra N. meningitidis dos tipos A e C foram desenvolvidas pelo pesquisador Gotschilich, no Walter Reed Army Institute of Research, nos Estados Unidos. O trabalho foi realizado em resposta a uma epidemia de meningococos dos sorogrupos A e C, que acometeu recrutas militares nos anos 60.

Quem inventou a vacina contra meningite?

História das vacinas Isto foi desenvolvido mais pelo cientista americano Simon Flexner e diminuiu marcada a mortalidade da doença meningococcal. A introdução no final do século XX de vacinas de “Haemophilus” conduziu a uma diminuição na meningite devido ao tipo B.

Quem foi que inventou a vacina?

A primeira vacina surgiu a partir dos estudos realizados pelo médico inglês Edward Jenner. Ele observou pessoas que se contaminaram, ao ordenharem vacas, por uma doença de gado e chegou à conclusão de que essas pessoas tornavam-se imunes à varíola.

Quando surgiu a meningite no Brasil?

A epidemia dos anos 70 Era abril de 1971 quando teve início aquela que se tornaria a maior epidemia de meningite da história do Brasil. Os primeiros casos foram identificados no distrito de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Meses depois, a propagação da enfermidade ganhou proporções epidêmicas.

Como surgiu a varíola?

Surgiu na África, mais ou menos em 10 mil a.C., de um vírus que provavelmente veio do camelo (!). Até as múmias egípcias têm marcas na pele que sugerem varíola.