Suspensão oral 250mg/5mL e 500mg/5mL A amoxicilina é usada no tratamento de uma gama de infecções causadas por bactérias, que podem manifestar-se nos pulmões (pneumonia e bronquite), nas amígdalas (amigdalite), nos seios da face (sinusite), no trato urinário e genital, na pele e nas mucosas.
(Excipientes: laurilsulfato de sódio, talco, estearato de magnésio e dióxido de silício coloidal; componentes da cápsula: dióxido de titânio, metilparabeno, propilparabeno, gelatina, tartrazina,azul brilhante,carmoisina, laurilsulfato de sódio).
O princípio ativo amoxicilina é quimicamente a D-(-)-alfa-ami- no p. hidroxibenzil penicilina, uma aminopenicilina semi-sintética, do grupo dos antibióticos beta-lactâmicos.
A amoxicilina é um antibiótico eficaz contra grande variedade de bactérias, indicado para tratamento de infecções bacterianas causadas por germes sensíveis à ação da amoxicilina. Se desejar saber mais informações, pergunte ao seu médico.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Amoxicilina. Posologia: Dose para adultos (incluindo pacientes idosos): 250mg três vezes ao dia, aumentando para 500mg três vezes ao dia nas infecções mais graves.
Amoxicilina Suspensão Oral (150 ml após reconstituição) – Indicações. O produto é indicado no tratamento das infecções causadas por germes sensíveis à ação da amoxicilina.
A dose usual diária recomendada é de:
A dose padrão para adultos é de 875 mg a cada 12 horas. Recomenda-se uma dose de 3 g duas vezes ao dia, em ca - sos apropriados, no tratamento de infecção do trato respi - ra tório grave e purulenta (com pus) ou recorrente (episódios repe tidos).
Descrição A amoxicilina tri-hidratada é um antibiótico eficaz contra grande variedade de bactérias, indicado para tratamento de infecções bacterianas causadas por germes sensíveis à ação da amoxicilina. Se desejar saber mais informações, pergunte ao seu médico.
MODO DE USAR. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, sem mastigar. Se necessário, podem ser partidos pela metade e engolidos sem mastigar. Para minimizar uma potencial intolerância gastrintestinal e otimizar a absorção da amoxicilina, administre no início de uma refeição.
Tratamento com dose alta (a dose oral máxima recomendada é de 6 g ao dia, divididos): Recomenda-se uma dose de 3 g duas vezes ao dia, em casos apropriados, para tratamento de infecção purulenta grave ou recorrente do trato respiratório.
Você pode tomar os quatro comprimidos, o que pode acontecer é um desarranjo intestinal como efeito colateral. É normal e muito usado em cirurgias mais invasivas, e para pacientes cardiopatas. Se você não tem alergia a esse medicamento, não ha problema nenhum.
É improvável que ocorram problemas de superdosagem com AMOXICILINA. Se aparecerem, sintomas 1 gastrointestinais tais como náusea 2, vômito 3 e diarréia 4 poderão ser evidentes. Nestes casos, o tratamento deve ser sintomático 5 com atenção ao balanço hidroeletrolítico 6.
Os comprimidos devem ser tomados no mesmo horário, por exemplo: 8h da manhã e 20h à noite, mas você deve engolir um comprimido por vez. Não coloque os três na boca de uma vez só e engula, pois você pode se engasgar.
Não ingerir a dose recomendada Isso significa que a diminuição ou o aumento da dose podem acarretar sérias consequências, desde o agravamento da doença até intoxicação pelo excesso de medicação.
Usar um antibiótico que sobrou de tratamento anterior Há vários riscos envolvidos: alergia, diarreia, dores no estômago, intoxicação e o não tratamento da doença são só alguns deles.
Na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, experimentos realizados com camundongos mostraram que é possível combinar diferentes antibióticos para se obter melhores resultados no tratamento de infecções hospitalares provocadas por alguns tipos de bactérias.