O Retinol, após aplicado na pele, é transformado em ácido retinóico, sua forma ativa que proporciona os efeitos desejados. Já a Tretinoína é o ácido retinóico na forma ativa, que tem como desvantagem o maior potencial de irritação. O ativo pode ser usado na área dos olhos?
Derivado da Vitamina A, o Retinol é um grande aliado na redução de rugas e linhas de expressão, tanto na região facial quanto na área dos olhos. O ativo tem inúmeros benefícios para a pele, como renovação celular, redução de rugas profundas e melhora da textura e firmeza da pele pelo estímulo da síntese de colágeno.
Tretinoína creme é indicado para o tratamento de linhas de expressão, manchas e asperezas da pele facial, características do envelhecimento da pele causadas pelo sol (fotoenvelhecimento) e também para o tratamento da acne vulgar (espinha), especialmente da acne leve ou de grau I, em que predominam os cravos (comedões) ...
Letra H
6 tratamentos e produtos eficazes para o rejuvenescimento da pele do rosto
Ele deve ser utilizado uma vez ao dia, preferencialmente à noite, com a pele limpa e seca. Aplique do rosto ao pescoço, massageando até completa absorção, e evitando a região dos olhos. Não esqueça de reforçar o uso de protetor solar durante o tratamento.
A Vitamina C é um ativo que tem ação firmadora, clareadora e combate a oxidação celular. Enquanto isso, o Retinol, outro ativo que você pode apostar para o uso na área dos olhos, melhora a textura, diminui as rugas e ameniza a flacidez. Já os ativos clareadores inibem a produção de melanina e diminuem as manchas.
Essa parte dos olhos possui uma pele fina e sensível Cremes contendo ácidos, como o retinóico e o glicólico, por exemplo, são contraindicados. Segundo a oftalmologista Tatiana Nahas, da Santa Casa de São Paulo (SP), a pele das pálpebras é a mais fina e delicada de todo o corpo humano.
Mas, também, não é necessário a usar o retinol tão cedo, o ideal é aplicá-lo por volta dos 30 anos. É PARA TODO OS TIPOS DE PELE? Se você tem pele sensível, seja muito cuidadosa, e esta regra vale para qualquer idade, pois produtos muito concentrados podem ter efeitos colaterais.
Como usar vitamina A no rosto Já na forma de cremes, para auxílio no controle da acne, melhora de manchas e flacidez. "Quando o uso é tópico, esse deve ser realizado à noite e o rosto deve ser lavado pela manhã, não podendo se expor ao sol com uso dos retinóides", recomenda.
Apesar de ser uma dúvida bastante comum, você pode sim aliar o ácido hialurônico à vitamina C. Não precisa ter medo, essa combinação é o match perfeito! Os dois ativos juntos são capazes de potencializar a prevenção ao envelhecimento precoce da pele.
Nesse caso, o ideal é que o antioxidante seja utilizado na pele antes do hidratante facial e do protetor solar. Seguir essa ordem é fundamental para que a pele possa absorver os benefícios da vitamina C, aumentando sua defesa contra os radicais livres que tendem a ser gerados com a exposição solar.
“Caso deseje usar os dois, aplique primeiro o produto mais forte, leia-se os com vitamina C, retinol e outros ácidos, e em seguida o hidratante”, recomenda Pupo.
A vitamina C pode ser usada tanto de manhã, quanto à noite. Entretanto, a médica afirma que o mais indicado é que a substância seja utilizada logo no primeiro horário para acompanhar o uso do filtro solar. “Após a higienização da face e sempre antes do protetor.
A Regra de Ouro é sempre do mais leve ao mais pesado, ou seja, do mais fino ao mais espesso.
Primeiramente, faça a limpeza da pele; Com o rosto limpo, espalhe a vitamina C facial com os dedos; Se for aplicar outro produto após, como um hidratante ou um protetor solar, espere a vitamina C secar no rosto.
SKINCEUTICALS | Sérum C E Ferulic Antioxidante O sérum facial da Skinceuticals é um dos mais potentes e eficazes do mercado, possui uma concentração média de vitamina C que é potencializada graças ao ácido ferúlico e a vitamina E presentes na fórmula.
Conforme é possível analisar, a hidroquinona está associada a vários riscos e pode ser extremamente prejudicial, portanto o uso de vitamina C como clareador de pele é o mais adequado, pois traz mais segurança e não possui contraindicações.
Se a sua opção for um hidratante em gel, ele deve vir nesta etapa, depois do sérum, já que o gel tem água na formulação, ele é mais leve e absorve mais rápido. Depois do gel hidratante, você pode optar por óleos faciais ou um hidratante mais potente como o ômega creme de reparação.