Para Que Indicado O Imosec?

Para que indicado o imosec

Na diarreia, o Imosec® faz com que as fezes fiquem mais sólidas e diminui a frequência de evacuações. Imosec® tem seu início de ação desde a primeira tomada, ocorrendo uma redução gradual da diarreia.

Em estudos da reprodução onde ratas grávidas foram tratadas durante a gestação e/ou lactação, doses muito altas de loperamida (40 mg/kg/dia – 20 vezes o NMUH) resultaram em toxicidade materna, comprometimento da fertilidade e redução da sobrevida dos fetos/filhotes. Doses menores que NOAEL (≥10 mg/kg – 5 vezes o NMUH) não tiveram efeito na saúde materna ou fetal e não afetaram o desenvolvimento perinatal e pós-natal.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Imosec maior do que a recomendada?

Podem ocorrer prisão de ventre e abdomen distendido, assim como dificuldade para urinar, dor ou desconforto abdominal, náusea e vômito, flatulência, tontura ou sonolência e boca seca.

Esta dose deve ser ajustada, até que 1 a 2 evacuações sólidas ao dia sejam obtidas, o que é conseguido, em geral, com uma dose diária média que varia entre 1 a 6 comprimidos (2 mg a 12 mg).

Em um estudo clínico randomizado, duplo-cego, controlado por placebo avaliou-se a eficácia de comprimidos de loperamida de 2 mg com 40 pacientes (38 completaram o tratamento) com diarreia crônica inespecífica. Após uma semana de tratamento, pacientes tratados com loperamida tiveram significativamente mais respostas satisfatórias (definidas como ≤ 2 evacuações ao dia) quando comparada com pacientes tratados com placebo (p < 0,001).9

Advertências e Precauções

Advertências e Precauções

Em um estudo clínico randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, cruzado, com 20 pacientes com ileostomias, tratados com 2 mg de loperamida para 7 dias (4 cápsulas para os primeiros 4 dias e um aumento de 6 cápsulas ao dia nos 3 dias finais, se necessário) significativamente reduziu a produção de fezes quando comparada com placebo (p < 0,001).13

Duração do tratamento: Se você apresentar fezes sólidas ou endurecidas, ou se você já estiver há 24 horas sem evacuar, não tome mais o medicamento.

Não há contraindicações em tomar Imosec® se você dirige ou opera máquinas, a menos que você esteja sentindo cansaço, tontura ou sonolência.

Quem viu este produto também pesquisou:

Além disso, deve-se interromper o uso e procurar ajuda médica imediatamente ou o pronto-socorro mais próximo se surgirem sintomas de reação alérgica grave ou anafilaxia, como dificuldade para respirar, sensação de garganta fechada, inchaço na boca, língua ou rosto, urticária, formação de bolhas ou descamação na pele, dor na pele, febre, dor de garganta ou ardor nos olhos. Saiba identificar todos os sintomas de reação alérgica grave.

Dentro da sua variação de concentração terapeuticamente relevante e em múltiplos significativos desta variação (até 47 vezes), a loperamida não apresentou efeitos eletrofisiológicos cardíacos significativos. No entanto, em concentrações extremamente elevadas, associadas a superdose intencional, a loperamida apresentou ações cardíacas eletrofisiológicas com inibição do potássio (hERG) e correntes de sódio, e arritmias in vitro e em modelos animais in vivo.

Três estudos clínicos randomizados, duplo-cego, cruzados (N=85) demonstrou que cápsulas de loperamida de 2 mg (até 10 a 16 mg/dia) são mais efetivas que difenoxilato (mais sulfato de atropina) no controle de diarreia crônica com causas variadas, incluindo após ressecção intestinal. A duração de cada tratamento variou de 25 dias a 49 dias. A loperamida foi significativamente melhor na redução do número de evacuações ao dia e/ou melhorou a consistência fecal quando comparada com difenoxilato10, 11, 12. Em dois desses estudos, os benefícios da loperamida foram observados em doses menores quando comparada com difenoxilato10,12 .

NOOTROPIL

NOOTROPIL

O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.

Se você tem AIDS e está sendo tratado com Imosec® para diarreia e apresentar qualquer sinal de abdome distendido, pare de tomar Imosec® imediatamente e avise seu médico. Foram observados casos isolados de constipação com risco aumentado de megacólon tóxico (dilatação e aumento do tamanho de uma porção do intestino denominada cólon) em pacientes com AIDS e colite infecciosa causada por vírus ou bactérias tratados com o cloridrato de loperamida.

DIZERES LEGAIS

A eficácia de 2 mg de loperamida em cápsulas para o tratamento de diarreia aguda foi estabelecida em 2 estudos clínicos randomizados, duplo-cegos, controlados por placebo (N=376, pacientes com idade entre 9 e 85 anos), sendo que em um deles também foi incluído outro grupo controlado por ativo (difenoxilato e clioquinol + fanquinona).1,2

Durante o tratamento da diarreia é importante aumentar a ingestão de líquidos para evitar a desidratação e fazer uma alimentação de fácil digestão, como pão branco, arroz branco e macarrão branco, carnes magras e frutas sem casca. Veja o que comer para parar a diarreia.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Em um estudo clínico randomizado, duplo-cego, as cápsulas de loperamida (4 mg, três vezes ao dia) foram tão efetivas quanto o fosfato de codeína, levando a uma redução significativa na produção de fecal diária e na composição de água, com menores efeitos adversos e em uma perda diária de sódio, potássio e cloreto reduzidas.14

Consulta Remédios, através da sua plataforma própria, é a agência autorizada das seguintes farmácias e drogarias, devidamente autorizadas pela Anvisa e órgãos competentes, à saber: 65.837.916/0031-61, 08.011.373/0001-70, para visualizar todas as farmácias, clique aqui.

Não se recomenda o uso de Imosec® durante a gravidez ou no período de amamentação, pois pequenas quantidades de Imosec® podem aparecer no leite humano.

Como se deve tomar imosec?

Diarreia aguda A dose inicial sugerida é de 2 comprimidos (4 mg), seguidos de 1 comprimido (2 mg) após cada subsequente evacuação líquida, até uma dose diária máxima de 8 comprimidos (16 mg), ou a critério médico.

Qual o nome do genérico do remédio imosec?

Cloridrato de Loperamida Pharlab 2mg, blíster com 10 comprimidos.

Qual melhor horário para tomar floratil?

Uma vez abertas as cápsulas, seu conteúdo deve ser imediatamente ingerido, pois o contato com o ar e a umidade altera o prazo de validade do produto. Floratil®/ Floratil® AT deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições.

Como usar o floratil?

Como usar: O medicamento deve ser consumido, preferencialmente, em jejum ou meia hora antes das refeições; Floratil 200 mg pode ser tomado por crianças pequenas e também por pessoas com dificuldades de engolir.

O que é bom para dor de barriga e diarreia caseiro?

Entre as possibilidades de remédios para dor de barriga e diarreia feitos em casa, podemos citar:

  1. Chá de camomila. A flor de camomila possui ação anti-inflamatória e antioxidante, servindo para o alívio de cólicas, inchaço e outros problemas. ...
  2. Sopa de cenoura. ...
  3. Água de coco. ...
  4. Alimentos ricos em fibras. ...
  5. Soro caseiro.

Como fazer chá de goiabeira para diarréia?

O chá deve ser feito adicionando as folhas de goiabeira a 1 litro de água fervente e deixar cerca de 10 minutos. Em seguida, deve-se coar e beber em seguida.

Como tomar o chá de goiaba?

Ingredientes. Comece esquentando a água em uma leiteira. Quando começar a ferver, acrescente as folhas de goiabeira, espere 30 segundos, apague o fogo, tampe o recipiente e deixe em infusão por 15 minutos. Depois é só coar e servir nas xícaras.

Como usar o chá de folha de goiaba para o cabelo?

Como usar o chá de folha de goiaba no cabelo Com os cabelos secos e limpos, aplique o chá no couro cabeludo até notar que está bastante úmido. Com as pontas dos dedos vá massageando a região em movimentos circulares por 10 minutos. "Isso ajuda também na circulação sanguínea", afirma a tricologista.