EQST

Por Que Os Benzodiazepnicos Ao Mais Seguros Que Os Barbitricos?

Por que os benzodiazepínicos ao mais seguros que os barbitúricos?

Do ponto de vista orgânico, os benzodiazepínicos são bastante seguros, pois são necessárias altas doses (20 a 40 vezes mais altas que as habituais) para trazer efeitos mais graves. Nessas doses pode haver hipotonia muscular, dificuldade grande para ficar de pé e andar, a hipotensão, perda da consciência (desmaio).

Qual a diferença entre os benzodiazepínicos e os barbitúricos?

O mecanismo de ação assemelha-se ao dos barbitúricos, sendo que diferente destes os benzodiazepínicos aumenta a frequência de abertura e não o tempo que o canal de cloreto fica aberto como faz o primeiro.

Quais são os barbitúricos?

São eles: amytal, veronal, butisol, gardenal, luminal, evipal, mebaral, nembutal, seconal, surital e delvinal. Tais medicamentos têm ação dos barbitúricos variadas que variam de ação curta, intermediária e prolongada.

Porque os barbitúricos foram substituídos pelos benzodiazepínicos?

Na atualidade, foram amplamente substituídos pelos benzodiazepínicos, principalmente em razão de os barbitúricos causarem tolerância e dependência, induzirem enzimas metabolizadoras de fármacos e provocarem graves sintomas de abstinência.

Qual mecanismo de ação dos Barbituricos?

O mecanismo preliminar da acção dos barbituratos é inibição do sistema nervoso central. Causa a depressão do sistema nervoso central. Isto é causado estimulando o sistema inibitório do neurotransmissor no cérebro chamado [gama] - o sistema (GABA) ácido aminobutírico.

O que é a droga barbitúricos?

1. [ Farmácia ] Diz-se de composto químico que constitui a base de numerosos hipnóticos e sedativos do sistema nervoso. 2. [ Farmácia ] Medicamento com propriedades sedativas ou soníferas, feito a partir desse composto.

Como podemos classificar farmacologicamente os barbitúricos?

Os barbitúricos atuam como substâncias depressoras do Sistema Nervoso Central, são usados como antiepilépticos, sedativos, hipnóticos e anestésicos.

Porque os BDZ substituíram os barbitúricos como agentes hipnóticos e ansiolíticos?

Os benzodiazepínicos são os fármacos ansiolíticos mais amplamente empregados, tendo substituído os barbitúricos e o meprobamato para o tratamento da ansiedade, pois são mais eficazes e mais seguros.

Qual é a droga que atua como antagonista dos receptores benzodiazepínicos?

O flumazenil é um antagonista de receptores de GABA que pode rapidamente reverter os efeitos dos benzodiazepínicos.

Qual o motivo dos medicamentos barbitúricos podem causar dependência se utilizados sem acompanhamento médico?

Isso ocorre tanto pelo aumento do metabolismo da droga, como pela adaptação do sistema nervoso central à droga. O grau de tolerância é limitado, já que há pouca ou nenhuma tolerância aos efeitos letais destes compostos.

Quais são os remédios hipnóticos?

Após a avaliação médica, é comum que algum remédio para dormir (hipnótico) seja prescrito ao paciente para tornar suas noites mais tranquilas....Veja nos tópicos a seguir.
  1. Amitriptilina. ...
  2. Nortriptilina. ...
  3. Clonazepam. ...
  4. Diazepam. ...
  5. Zolpidem. ...
  6. Zopiclona. ...
  7. Melatonina. ...
  8. Trazodona.
Mais itens...•18 de ago. de 2017

Qual a diferença entre sedativo e hipnótico?

SITUAÇÃO A SER ABORDADA São chamados de sedativos os fármacos capazes de deprimir a atividade do sistema nervoso central, como os ataráxicos (tranquilizantes menores) e outros. São chamados de hipnóticos os sedativos que produzem sonolência e facilitam iniciar o sono.

Qual a função dos benzodiazepínicos?

Os principais efeitos desses medicamentos são a redução da ansiedade e agressão, sedação e indução do sono, redução da tensão muscular e coordenação da ação anticonvulsivante.

Qual a função do barbitúricos?

Os barbitúricos (ou derivados do ácido barbitúrico) foram por muito tempo, a droga de escolha para o tratamento da insônia. O declínio de seu uso deu-se por vários motivos como: mortes por ingestão acidental, o uso em homicídios e suicídios, e principalmente pelo aparecimento de novas drogas como os benzodiazepínicos.

Qual a função dos barbitúricos?

A principal ação do barbitúrico é sobre o Sistema Nervoso Central. Eles podem causar depressão profunda, mesmo em doses que não têm efeito sobre outros órgãos. A depressão pode variar sendo desde um efeito sedativo, anestésico cirúrgico, ou até a morte.

Quais são os efeitos adversos dos barbitúricos?

Os principais efeitos adversos observados no barbitúrico são: so- nolência, irritabilidade, distractibilidade, depressão, alteração da libido, eritema cutâneo e hepatotoxicidade9.