A farinha láctea é um produto muito usado durante a infância para entregar às crianças todos os nutrientes e vitaminas que precisam para que o organismo funcione corretamente. A farinha pode ser usada em diversos tipos de refeições com ótimas combinações, oferecendo ao corpo todos os nutrientes que precisa. O seu valor nutritivo é muito bom e, quando combinada com outros alimentos saudáveis, todos os seus efeitos são potencializados.
Como já vimos acima, a farinha láctea é uma ótima fonte de vitaminas e minerais, ajudando assim no valor nutricional de sua alimentação. No entanto, é importante associar o seu consumo aos alimentos corretos. Veja a seguir algumas receitas para tornar o consumo dessa farinha ainda mais saudável.
O que muitas pessoas confundem são os farelos, a farinha e os flocos produzidos a partir das grãos. No entanto, cada um tem suas características e são feitos por meio diferentes.
Por ser um alimento com quantidade insuficiente de fibras, ela influencia de forma não positiva na velocidade em que os açúcares são absorvidos. Eles são, portanto, absorvidos rapidamente, aumentando a possibilidade do ganho de peso.
E como gostamos de dicas práticas, essa receita não seria diferente! Em um liquidificador acrescente 500 ml de leite gelado e adicione as frutas de sua preferência, nós recomendamos banana e mamão que é uma combinação ótima. Acrescente também quatro colheres de Farinha Láctea AllNutri e se desejar coloque açúcar, depois bata o liquidificador por 30 segundos e já está pronto para consumir.
Dr. Rodolfo Ferrari: Cl\u00EDnica de Emagrecimento em Uberl\u00E2ndia, Endocrinologia da Obesidade, M\u00E9dico do Esporte, Nutr\u00F3logo. Resultado \u00E9 emagrecer e manter.
A farinha láctea é uma boa fonte de vitaminas A, C, D, E, vitaminas de complexo B e mineiras, como o ferro, fósforo e cálcio, além de ser considerada um repositor energético. Uma porção de 30 g de farinha láctea, que equivale a 4 colheres de sopa, possui valor calórico de 120 calorias, tem 22 g de carboidrato e 1,9 g de gordura.
A farinha láctea é somente um dos vários tipos de farinha fabricados pelo homem, assim como a farinha de trigo, a farinha de milho, farinha de mandioca, farinha de aveia, entre outras.
Ela possui em sua composição uma série de vitaminas e minerais que desempenham funções únicas e diferentes em nosso organismo. Cerca de 4 colheres de sopa de farinha láctea possuem 119 calorias e 22 gramas de carboidratos. A farinha láctea não possui uma grande quantidade de proteínas, mas ainda assim é fonte de vitaminas como A, C, D, E e também vitaminas do complexo B.
A farinha láctea pode ser consumida de forma moderada e com regularidade, mas não de forma exagerada. Quanto mais você consumir, tanto na frequência quanto na quantidade, poderá aumentar o seu peso. Além disso, o consumo frequente da farinha altera o nível glicêmico do organismo.
Farinha láctea é um alimento rico em fibras, assim como muitos outros tipos de farinha. Ela pode ser consumida tanto com leite, em forma de mingau ou associada ao consumo de frutas. Sua invenção se deu na Suíça e desde então passou a popularizar-se.
Além disso, surge sempre aquela dúvida se a farinha láctea engorda ou não, mas, é preciso lembrar que assim como outros alimentos, a farinha láctea também possui calorias. Por isso, a quantidade de nutrientes e calorias podem sim afetar o peso corporal , se consumido de forma exagerada. Mas, o segredo está em consumir o alimento de forma moderada, sem exageros, afinal, equilíbrio é tudo.
oie boa tarde eu tbme achava muito magra e comessei a toma farinha lacter todo dia de manha ou de tarde uma vez ao dia pq me sentia muito mal pq tava muito magra e quando comessei pessaca 45 Tenho 1,58 me sentia super magra hj e quase 15 dias eu estou com 47.400 gramas e além da vitamina estou malhando em casa
Outro fato que vale ressaltar referente à farinha láctea, é que por ser rica em fibras, seu consumo deve ser feito equilibrada com consumo regular de água. As fibras, quando consumidas sem ingestão de líquido, podem dificultar no bom funcionamento do sistema digestivo e intestinal.
O consumo da farinha láctea em si não proporciona crescimento muscular, o valor protéico é considerado baixo. No entanto, a quantidade de carboidratos pode oferecer energia e aumento de resistência para que o rendimento dos treinos seja superior, e pode ser consumida como pós-treino.
E, se mesmo assim você não abrir mão da farinha láctea com banana, opte por comer junto com a banana-maçã que possui menos calorias. Além disso, também pode ser uma boa opção para consumir no pós-treino, por conta da quantidade elevada de carboidratos, oferecendo mais energia ao corpo.
Por muitos anos, esses e outros alimentos semelhantes passam a servir como moeda de troca, forma de pagamento ou troca direta entre camponeses e agricultores, como é o caso do escambo.