Está no ar o portal da ID Estudantil, a carteirinha digital e gratuita do Ministério da Educação (MEC). O novo hotsite do ministério traz informações que estudantes de todo o país devem saber sobre o documento, com uma contagem regressiva para o início das emissões.
Veja como é fácil emitir sua Carteira de Estudante 2021:
Emitir sua Carteira de Estudante online é muito fácil. Veja:
Você pode garantir sua carteirinha de estudante gratuitamente com o Id Jovem. Para tanto, é só se cadastrar no site documentodoestudante.com.br. Não efetue o pagamento e envie o número da sua solicitação para o [email protected] Envie também uma imagem do ID Jovem.
Crie uma conta no site do governo, acessando acesso.gov.br. Se você já tiver uma conta gov.br, pule para o próximo passo. Passo 3. Acesse a Google Play Store ou App Store no seu smartphone e busque o aplicativo “ID Estudantil”.
Conta gov.br para criar ID Estudantil O cadastro gov.br é um login único do Governo que permite o acesso digital do usuário aos serviços públicos digitais. Este cadastro é fundamental para a criação da ID Estudantil, pois ele permitirá o acesso ao aplicativo e liberação de todo o processo de emissão da carteira.
A Lei determina que a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG); assim como demais organizações estudantis como CAs (Centros Acadêmicos) e DAs (Diretórios Acadêmicos) possam emitir a carteira de estudante.
Como fazer a ID Estudantil para dependente O estudante menor de 18 anos precisa de um pré-cadastro, que será feito pelo seu responsável legal. Para isso, o responsável deverá entrar no aplicativo da ID Estudantil com as informações de usuário e senha do gov.br e realizar o cadastro do menor. Pronto!
Como fazer Carteira de Estudante Digital do MEC