No canto superior esquerdo está a tecla "Print Screen". Com isto é como se estivesse tirado uma foto de tudo o que está sendo visto no monitor e é armazenado na memória do computador.
Você só precisa entrar na conversa no WhatsApp, abrir o app e tocar em “+”. Ele já vai te levar para a conversa e você só precisa tocar no símbolo de “Play” e passar pela parte da conversa que você quer tirar print; depois toque no símbolo de “Stop”. Prontinho, a imagem já vai estar no aplicativo!
Ele oferece duas maneiras de capturar imagens. Um deles é pressionar os botões “Ligar” + “Diminuir Volume + Home” ao mesmo tempo por dois segundos, já a segunda maneira para tirar print do WhatsApp, é apertando o ícone de superposição (para Android 5.
A novidade seria habilitada pela opção "Fingerprint security" (algo como "segurança por impressão digital", em livre tradução), a partir dos ajustes de autenticação do serviço, de acordo com o portal. Ao ativar o recurso, o WhatsApp interrompe os screenshots de chats.
Mensageiros Seguros. Embora o WhatsApp não permita descobrir quem tirou print da tela, existem outros mensageiros que fornecem recursos de segurança, incluindo aviso ou bloqueio do print.
Para isso, clique, no canto superior direito da tela, na pequena seta para baixo e escolha Configurações e Privacidade > Configurações: Na tela seguinte, na coluna à esquerda, selecione Privacidade.
Etapa 1: verificar as configurações do Android