Depois que fizemos o passeio de jangada na praia da Villa (post aqui), decidimos dar uma andada na beira da praia para conhecer um pouco da orla de Porto de Galinhas.
Um passeio de Buggy é a melhor opção para conhecer Porto de Galinhas. Assim, agende seu horário com as empresas locais. Geralmente o passeio começa às 8h e pode durar de 6h até um dia inteiro. Você vai acompanhado de um bugueiro que passará por destinos famosos, como Pontal de Maracaípe, Praia de Maracaípe, Porto de Galinhas, Muro Alto e Cupe. O custo varia de R$ 300 a R$ 385, mas sempre confirme os preços antes de sua viagem para saber de antemão de qualquer alteração.
Para chegar no local é necessário pegar uma estrada de terra, pois a praia fica bem escondida. Por causa disso, o destino é pouco movimentado e chega a ser quase deserta em épocas fora da alta temporada.
O destino está localizado no litoral sul de Pernambuco, no município de Ipojuca. O Balneário de Porto de Galinhas fica apenas 18 km de praias e cenários paradisíacos, a 50 km da capital Recife e é vizinha de outras cidades turísticas, como o Cabo de Santo Agostinho.
Quem visita Porto de Galinhas não pode deixar de conhecer esse local incrível e registrar momentos especiais nesse cenário paradisíaco, o letreiro de Porto de Galinhas que leva o nome desta praia tão linda para todos os quatro cantos do planeta, e por isso que eu amo porto de galinhas.
Temos um post aqui da noite de Porto Galinhas e sugestões de onde comer que fomos conhecer e indicamos.
Nós almoçamos uma “PF”, famoso prato-feito, que estava muito saboroso em uma das unidades do Chef Pirata (tem vídeo aqui embaixo mostrando).
Chegamos no dia 05/01/2020 em Porto de Galinhas e, como já era tarde, saímos em direção ao Centrinho, também conhecido como Vila, para comprar algo, pois estávamos com fome.
Vá para a Birosca da Cachaça, um dos principais points de Porto de Galinhas. Localizado na rua Beijupira, uma das mais movimentadas da cidade, a Birosca é um espaço descontraído e animado, procurado por muitos turistas europeus.
Com uma vista deslumbrante do mar o letreiro possui um design colorido e chamativo, o letreiro é um dos pontos mais instagramável de toda a região. Além disso, a Praça das Esculturas é um espaço público que conta com diversas atrações, tornando-se um local agradável e interessante para passeios em família ou com amigos.
Curtir a noite não deve ser o único foco de quem visita Porto de Galinhas; o distrito fica movimentado durante a noite, sim, mas a vida noturna do lugar não é tão atrativa quanto suas atividades diurnas. Durante a noite, não deixe de passear pelas ruas do centrinho, observar lojinhas e fazer uma boa refeição.
Localizado no município de Itatiaia, Penedo é o destino mais famoso do estado do Rio a utilizar a ornamentação dos guarda-chuvas como atração turística. No bairro, visitantes encontram um cenário colorido e muitas outras atrações para desfrutar.
Há 20 ou 30 anos nada mais era do que uma vila de pescadores situada no município de Ipojuca, Pernambuco. . Depois de um intenso trabalho de divulgação e de estruturação turística, tornou-se um dos destinos mais procura. Essa rua é a principal de Porto de Galinhas, a rua das Piscinas Naturais. .
[…] de jangada nas piscinas naturais de Porto de Galinhas (post aqui), e descobrir onde fica o letreiro (post aqui). Não queríamos perder tempo, então fomos direto para lá. A praia de […]
Achamos o letreiro de Porto de Galinhas assim que estávamos saindo da praia, e claro, aproveitamos para tirar aquela famosa foto que vimos em todas as redes sociais.
O Centrinho possui várias lojas, artesanatos, drogarias e bancos, além de bares e restaurantes. Porém, achamos os valores um pouco elevado. Vale a pena dar uma pechinchada (rsrsrs).
Você já sabe que o destino possui diversas praias. Porém, não deixe de visitar a Praia da Vila, o destino central do distrito. Por ser o local de onde partem as jangadas para as piscinas naturais, há muito comércio e quiosques que podem ser um diferencial. Porém, fique atento nos preços abusivos, inclusive na locação de cadeiras e guarda-sol.
Muita gente também opta por visitar Recife e Olinda, lugares com paisagens e histórias incríveis. Porém, pesquise qual meio de locomoção você vai utilizar, pois há relatos de que os transfers, principalmente os saindo do aeroporto de Recife até Porto de Galinhas, podem sair mais caros que um motorista por aplicativo.
Definitivamente, quando soube da história de Porto de Galinhas fiquei completamente entristecida, pois me lembrou de como os negros sofreram e ainda sofrem no Brasil. Hoje em dia, o Brasil colhe os frutos da escravidão e um dos principais é a desigualdade.