Onde Est A Atriz Silvia Pfeifer?

Onde est a atriz Silvia Pfeifer

Silvia Pfeifer hoje segue trabalhando na televisão e em breve retornará como a personagem Léia, de O Rei do Gado, no Vale a pena Ver De Novo. A atriz ficou bastante marcada pelo trabalho na trama de Benedito Ruy Barbosa, na qual era casada com Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), mas vivia um romance com Ralf (Oscar Magrini). Afinal, por anda a artista?

Léia é a esposa de Bruno Mezenga, com quem tem dois filhos, Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos (Fábio Assunção).  Apesar da união com o fazendeiro, o casal não é feliz e só se casou para juntar pastos e boiadas e continuam juntos por causa dos filhos.

Quando estreia O Rei do Gado na Globo?

Casada com o protagonista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), Léia mantém um caso com Ralf (Oscar Magrini). “Se fosse o inverso [o marido traindo a mulher], seria algo mais ‘permitido’ na época”, destaca Silvia Pfeifer.

"Eu estou vivendo, inclusive, uma boa fase profissional. Gravei “Reis”, na Record, fiz dois belos ensaios depois e já tem dois outros confirmados. Mas, de uma maneira geral, ainda é difícil. Eu tenho uma amiga modelo americana, que conheci na juventude. Ela tem a minha faixa etária e me disse que hoje está trabalhando mais do que naquela época. Há muitas mulheres de 40, 50 e 60 que estão fazendo campanhas, filmes... Aqui no Brasil ainda não é algo muito comum", contou.

Silvia Pfeifer é atriz. Iniciou a carreira como modelo em 1979, alcançando o sucesso na profissão ao longo dos anos 1980. Morou e trabalho em Milão e Paris, onde desfilou para algumas das mais famosas grifes do mundo. Tentou seguir carreira em Direito e Comunicação Social, mas acabou enveredando para as artes cênicas.

Diversidade nas passarelas

Diversidade nas passarelas

A atriz está solteira após se separar do marido Nélson Chamma Júnior, em dezembro do ano passado, após 38 anos de união. Com ele, teve dois filhos: Emanuella, 36, e Nicholas, 28.

Após trabalhos no cinema e no teatro, recebeu os primeiros convites para TV. A estreia foi como protagonista da minissérie Boca do Lixo (1990), como a atriz decadente Cláudia Toledo. Em seguida, foi a vilã Isadora Venturini de Meu Bem, Meu Mal (1990), que ditou moda, mas também lhe rendeu críticas pela atuação.

Surgiu loira na TV

“É ótimo mostrar a pluralidade de idade, de gênero, de beleza e de etnia, que fazem parte da moda de hoje, que é bem diferente da minha época, quando esse era um universo bem mais limitado e restrito.”

Além das novelas brasileira, Pfeifer também participou do folhetim português Ouro Verde (2017), exibido pela Band e está disponível na plataforma de streaming Globoplay.

Por onde anda Silvia Pfeifer hoje?

Por onde anda Silvia Pfeifer hoje?

No início do mês, Silvia Pfeifer retornou às passarelas na São Paulo Fashion Week. “Eu gosto de voltar ao meio em que trabalhei, reencontrar pessoas e conhecer profissionais novos desse métier.”

“Por que essa mulher não sai de uma relação doentia? Havia uma interdependência, um conflito com os filhos. Ela também já não ocupava o mesmo lugar que ela tinha, com menos dinheiro. E o medo paralisa muito.”

Pfeifer tem um extenso currículo na televisão. Ela estrou na década de 80 da Globo, quando emplacou um papel na minissérie Boca do Lixo. Desde então, atuou em vários títulos da emissora carioca, incluindo Perigosas Peruas (1992), Tropicaliente (1994) e Malhação (1995), mas foi em O Rei do Gado, em 1996, que a gaúcha se destacou.

Recado ao público

Vários fatores fizeram com que a personagem de O Rei do Gado permanecesse no imaginário do público, segundo Silvia Pfeifer. “A Léia era uma mulher colorida, não só pelo visual, mas como personagem. Era muito forte.”

Dividida em duas fases, O Rei do Gado foi um dos maiores sucessos dos anos 90 ao contar a história de Bruno Mezenga, filho de Giovana (Letícia Spiler) e Henrico (Leonardo Brício) que eram de famílias rivais e fugiram para viver o amor que sentem um pelo outro.

Papel controverso

Seguiu com papéis de destaque em novelas da Globo. Protagonizou Perigosas Peruas (1992), Tropicaliente (1994) e Malhação (1995). Viveu a adultéra Léa Mezenda de O Rei do Gado (1996) e a lésbica Leila de Torre de Babel (1998), em que também deu vida à gêmea Leda após a morte da primeira personagem por conta da rejeição do público.

Fez ainda Uga Uga (2000), Desejos de Mulher (2002), Pé na Jaca (2006), entre várias outras produções. Assinou com a Record para integrar o elenco de Bela, A Feia (2009). Depois, participou de Corações Feridos (2010), no SBT. Retornou à Globo com participação em Malhação (2012), seguida da novela Alto Astral (2014).

Machismo

A atriz Silvia Pfeifer hoje está com 64 anos de idade. Ela segue trabalhando na televisão - neste ano, esteve em Reis, seriado bíblico da Record, como Anainér, Rainha dos Filisteus, na fase A Decepção. Em 2019, ela já havia atuado em Topíssima, outro folhetim da emissora de Edir Macedo.

Ela destaca a mensagem deixada pela trama de que o problema não estava restrito às classes sociais menos abastadas. “Mulheres com a condição social da Léia também apanham”, frisa.

Sem pitacos

Sem pitacos

Depois do sucesso da novela, Silvia seguiu atuando na Globo. Ela interpretou Leda em Torre de Babel (1998), Vitória em Uga Uga (2020), Maria Clara em Pé na Jaca (2006) e Úrsula em Alto Astral (2014), sendo este seu último trabalho em novelas da Globo.

Diante de tantas ausências do marido, Léia se envolve com o Ralf, com quem vive um tórrido romance. Já Bruno se apaixona pela boia-fria Luana (Patrícia Pillar), romance central da história do folhetim.

Henrico começa a criar um pequeno rebanho para sustentar sua família, mas é na segunda fase da novela, quando Bruno está adulto, que ele prospera com nos negócios e se torna um fazendeiro rico.

Qual é a idade da atriz Silvia Pfeifer?

63 anos (24 de fevereiro de 1958) Sílvia Pfeifer/Idade

Qual a altura da atriz Silvia Pfeifer?

1,8 m Sílvia Pfeifer/Altura

Quais são os atores brasileiros da novela Ouro Verde?

Os atores brasileiros Silvia Pfeifer, 61, Zezé Motta, 75, Gracindo Junior, 76, Bruno Cabrerizo, 39, e a carioca Ursula Corona, 37, estão no elenco da trama, que também tem cenas gravadas no Brasil. Atualmente, Silvia Pfeifer está também em "Topíssima", da Record.

Qual o final de Rita em Ouro Verde?

Nos próximos capítulos de Ouro Verde, Antônio (Nuno Vidal) faz uma visita para Rita (Dina Félix da Costa), que saiu do hospital após ter entrado em coma alcoólico. Rita não aceitou o fim da relação e se afundou na bebida e em remédios para depressão.