EQST

Onde Existe Funk?

Onde existe funk? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Onde existe funk?

O resultado: o funk é o gênero brasileiro que, ao mesmo tempo em que é escutado no Brasil, consegue ter sucesso internacional. Estados Unidos, Portugal e Argentina são os países que mais ouvem o gênero musical.

Como a sociedade vê o funk?

Em alguns casos, o preconceito com a cultura funk coloca em xeque não apenas o convívio social dos artistas, mas sua própria vida. Situações extremas como crimes de ódio e homicídios são comuns no mundo do funk, e refletem a intolerância e a discriminação da sociedade brasileira.

Qual Estado brasileiro tem o melhor funk?

Apesar do nome, o funk carioca surgiu e é tocado em todo o estado do Rio de Janeiro e não somente na cidade do Rio de Janeiro, como o gentílico "carioca" leva a crer. O funk carioca, basicamente ligado ao público jovem, tornou-se um dos maiores fenômenos de massa do Brasil.

Como a música brasileira é vista no exterior?

Um levantamento feito pelo DeltaFolha, baseado nas faixas mais tocadas no Spotify —mais popular streaming de música— em diversos países confirma a percepção. Ou seja, mesmo com a globalização e o maior acesso à internet, o brasileiro continua preferindo a música brasileira.

O que é funk para os americanos?

O funk [fânc] é um gênero musical que se originou em comunidades afro-americanas em meados da década de 1960, quando músicos afro-americanos criaram uma nova forma de música rítmica e dançante através da mistura de soul, jazz e rhythm and blues.

Como era as letras do funk carioca?

As primeiras letras do que seria o funk brasileiro eram, na verdade, paródias de músicas norte-americanas. Contagiadas pelo ritmo envolvente e sem conseguir entender o que os cantores diziam, as comunidades começaram a criar suas próprias letras para as músicas.

Quais são as influências do funk?

O funk é um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960. Na verdade, o funk se originou a partir da soul music, tendo uma batida mais pronunciada e algumas influências do R&B, rock e da música psicodélica.