O Banco de Sangue está localizado piso térreo do Hospital e funciona de segunda a sexta-feira, entre 8 e 16h. Para esclarecimentos, entre em contato pelo telefone (11) 2575-3375 ou compareça no endereço rua Ângela Mirela, 354, Vila Dom José, em Barueri.
COLSAN – Associação Beneficente de Coleta de Sangue.
Na Zona Leste, três postos de coleta fazem atendimento de segunda a sábado: em Ermelino Matarazzo (Al. Rodrigo de Brum, 1989), Itaquera (Rua Harry Danemberg,473) e no Tatuapé (Av. Celso Garcia,4815).
Entre as opções para doar sangue no Grande ABC estão os bancos de sangue da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), com unidades no Hospital Estadual Mário Covas (Rua Dr.
Rua Professor Antônio Prudente, 211 - Liberdade ( metrô Vergueiro ou São Joaquim). Telefone: Famíliares e amigos agradecem antecipadamente pelo seu gesto.
Entre os postos de doação estão: Hemocentro Hospital São Paulo que fica na rua Diogo de Faria, 824 (esquina com a Rua dos Otonis). Telefone: 5576-4240 e o IBCC Oncologia localizado na avenidaAlcântara Machado, 2576 – Mooca. Telefone: 3474-4280.
Endereço: Av. Prof. Manoel José Pedroso, 701 – Parque Bahia, Cotia – SP. Telefone: (11) 4615-6677.
Para doar sangue, basta levar documento oficial de identidade com foto, que pode ser RG, carteira de habilitação ou carteira profissional, ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar acima de 50 Kg, estar em boas condições de saúde e alimentado, evitando refeições pesadas.
O Hospital e Maternidade Brasil da Rede D'Or em Santo André, vai inaugurar sua Unidade de Transplante de Medula Óssea (TMO) no dia 3 de setembro. Pioneiro na região, o novo serviço proporcionará aos pacientes da região do Grande ABC uma estrutura completa no tratamento de doenças hematológicas.
Home > Posso doar medula mais de uma vez? Sim. A medula se recompõe em 15 dias e você pode realizar uma nova doação, sem nenhum prejuízo à sua saúde. Em geral, recomenda-se que uma segunda doação ocorra somente após seis meses da primeira e, de preferência, utilizando um método de coleta distinto.
25% de chances
Para homens, o intervalo mínimo entre as doações é de 60 dias (com até quatro doações no período de 12 meses). Para mulheres, o intervalo mínimo é de 90 dias (com até três no período de 12 meses).
A mulher pode doar até três vezes em um período de 12 meses, com intervalo mínimo de 90 dias entre as doações. O homem pode doar até quatro vezes em um período de 12 meses, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações.
A reposição do volume de plasma ocorre em 24 horas e a dos glóbulos vermelhos em 4 semanas. Entretanto, para o organismo atingir o mesmo nível de estoque de ferro que apresentava antes da doação, são necessárias 8 semanas para os homens e 12 semanas para as mulheres.
O intervalo para doação de sangue convencional para homens é 60 dias e para mulheres é 90 dias. Entretanto, recomenda-se que o homem doe até 4 vezes por ano e a mulher até 3 vezes por ano.
Quem doa sangue uma vez é obrigado a doar sempre? Não, doar sangue não cria dependência no organismo da pessoa. É um ato voluntário e que só depende da pessoa voltar ao Hemocentro, dentro do prazo mínimo de espera previsto, para fazer isso mais uma doação.
Quem usa piercing não pode fazer doação. As pessoas que fizeram tatuagem precisam esperar um ano para doarem sangue. De acordo com o Ministério da Saúde, esse prazo é necessário porque a pessoa pode ter contraído algum vírus na hora da tatuagem. Esse vírus será contraído por quem receber a doação.
Uma pessoa adulta tem, em média, cinco litros de sangue em seu organismo. Em cada doação, podem ser coletados entre 420ml e 470ml de sangue, além de 25ml a 30ml para os exames laboratoriais.