Atitudes valem mais que muitas palavras! Atitudes verdadeiras valem mais que qualquer palavra de amor. Suas atitudes valem mais que suas palavras, suas palavras valerá quando suas atitudes corresponderem ao que falar.. ... Atitudes valem mais que palavras, amizade de mostra, amor se prova.
As atitudes contam com três componentes, que são as crenças, os sentimentos e os comportamentos. Esses três componentes são entendidos como as respostas que podem ser dadas aos estímulos que provocam as atitudes.
Os três componentes, cognitivo, comportamental e afetivo, que integram as atitudes, influenciam-se mutuamente em direção a um estado de harmonia e, por isso, qualquer alteração em um dos três componentes pode estabelecer um estado de inconsistência de forma a resultar numa mudança de atitude6.
7 Tipos de Atitudes Negativas no Trabalho
Atitudes para alcançar o sucesso profissional
Ser uma pessoa de atitude é reconhecer que toda ação possui riscos de dar errado e que está tudo bem, porque se o resultado for diferente do esperado uma coisa é certa, uma lição virá.
Atitude Positiva é um Reflexo da Sua Mente Uma mente fresca e vigorante devolve um brilho contagiante, refletindo toda a sua atitude positiva perante a vida. Pessoas com atitude positiva possuem apenas pensamentos positivos e esses pensamentos positivos são vistos por todos os que o rodeiam.
A consciência mítica persiste em todos os tempos e culturas como componente indissociável da maneira humana de compreender e sobretudo sentir a realidade, como veremos adiante. ... A verdade do mito, porém, resulta de uma intuição compreensiva da realidade, cujas raízes se fundam na emoção e na afetividade.
A consciência racional é aquela atitude de quem não apenas responde aos estímulos imediatos da experiência, mas que é capaz de dar razões explicativas aos elementos constitutivos desta mesma experiência.
Surgida na Grécia Antiga, a mitologia grega fala sobre os deuses imortais, musas e criaturas semidivinas que explicam os fenômenos naturais, a origem da vida e os problemas de nossa existência. Todos os deuses dessa mitologia têm características similares às humanas.
A mitologia grega tem várias características particulares. Os deuses gregos eram retratados como semelhantes aos humanos em forma e sentimentos. ... Os gregos antigos acreditavam que a terra era de forma achatada e circular, seu ponto central o Monte Olimpo ou Delfos.
caracteristicas: Maldade, bondade, egoísmo, fraqueza, força, vingança e outras características estavam presentes nos deuses, segundo os gregos antigos. A diferença:A principal diferença entre os seres humanos e os deuses na antiga grécia seria a sua imortalidade, pois os deuses e titãs seriam seres de vida eterna.
O deus Apolo é um dos deuses gregos representados como a divindade solar. Ele é filho de Zeus com Leto e irmão gêmeo de Ártemis. A mitologia o aponta também como figura divina das artes, poesia, música e cura. Recebe também a característica de deus da profecia, como também da ordem e da justiça.
Entretanto, Apolo foi feliz com Cirene, uma ninfa, tendo o filho Aristeu, que se tornou uma deidade da vegetação e agricultura.
Em Rocky IV, Apollo é morto em uma luta por Ivan Drago, um russo que vai aos Estados Unidos desafiar Rocky, mas que acaba lutando primeiramente com Apollo, que estava afastado do ringue por 5 anos.
Febo
Religião na Roma antiga, os principais deuses da Roma Antiga, Júpiter, Juno, Marte, Diana, Vênus, Ceres, Baco, Aurora, Abeoana, Bellona, Cupido, Esculápio. A religião da Roma Antiga foi formada combinando diversos cultos e várias influências.
Hélios
Filha de Zeus com Leto, Ártemis era a deusa da caça, vida selvagem e luz suave. Ela era irmã gêmea do deus Apolo. Os irmãos estavam sempre à disposição da mãe.
A deusa romana Diana, relacionada à Ártemis na mitologia grega, é a deusa da caça e da lua. Filha de Júpiter e Latona, é irmã gêmea de Apolo. Indiferente ao amor, teve permissão do pai para não se casar. ... Diana era representada com um arco e aljava, acompanhada de um cão ou cervo.
Tânato ou Tânatos (em grego: Θάνατος, transl.: Thánatos, lit. "morte"), na mitologia grega, era a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior. Seu nome é transliterado em latim como Thanatus e seu equivalente na mitologia romana é Mors ou Leto (Letum).