A análise de problemas por meio de uma abordagem experimental não procuraria, de imediato, medir quantitativamente as relações causais, mas apenas descobrir se elas existem, podendo deixar a medição para o final da análise e sob decisão do usuário, na medida em que há tempo para isso.
1 possibilidade em 08
Resposta. Só fazer o cruzamento. Temos então 50% Aa de chances de ter uma criança Heterozigota, 25% AA de chances de ter uma criança Homozigota dominante e 25% aa de ter uma criança recessiva.
Dominante: O gene dominante é aquele que determina uma característica, mesmo quando em dose simples nos genótipo, como é o caso dos heterozigotos. Recessivo: é o gene que só se expressa quando em dose dupla, pois na presença de um dominante, ele se torna inativo, como é o caso dos heterozigotos.
A diferença entre genótipo e fenótipo está no fato de que o genótipo refere-se aos genes, e o fenótipo, às características físicas, morfológicas e comportamentais. Alguns termos em Genética são extremamente importantes para a compreensão dessa disciplina.