Comutador: tem a função de manter a corrente circulando sempre no mesmo sentido na armadura, ou seja, faz com que o torque gerado esteja sempre no mesmo sentido.
Motor de indução é um motor elétrico construído de tal maneira que se têm dois campos magnéticos girantes. Os motores de indução são máquinas eléctricas, concretamente máquinas assíncrons (Motor Assíncrono).
O motor de combustão ou de explosão funciona em quatro tempos: entrada da mistura combustível-ar, compressão dessa mistura, explosão e escape dos gases formados. ... Se o combustível explodir prematuramente durante a compressão, diminuirá a potência do motor e produzirá um ruído conhecido como batida de pino (knocking).
Motor elétrico de corrente alternada é um equipamento rotativo que funciona a partir de energia elétrica, diferente de outros motores elétricos, o motor ca não precisa, necessariamente, qualquer entreposto dele à alimentação e serve, basicamente, para "girar" um segundo acoplado, ou movido.
O síncrono, possui a frequência fixa e por isso seu uso é recomendado especialmente em grandes potências, ou no caso em que a carga precisa ser constante. Já o gerador assíncrono é bastante simples e versátil, pois sua velocidade pode ser controlada através da rotação do motor.
É um motor elétrico cuja velocidade de rotação é proporcional à frequência da sua alimentação. ... O aumento ou diminuição da carga não afeta sua velocidade. Se a carga ultrapassar os limites nominais do motor, este para definitivamente.
Como os motores de indução, os motores síncronos têm enrolamentos no estator que produzem um campo magnético girante. Mas, ao contrário do motor de indução, o circuito do rotor de um motor síncrono é alimentado por uma fonte CC. ... Assim, ou o motor síncrono funciona à velocidade síncrona ou não funciona.