EQST

O Que Um Ativo Cosmtico?

O que é um ativo cosmético?

“Os ingredientes ativos, como o próprio nome já diz, são aquelas substâncias adicionadas às fórmulas dos produtos cosméticos para agir de alguma forma sobre a pele, satisfazendo uma certa necessidade do tecido cutâneo, seja hidratação, ação antienvelhecimento, calmante, entre diversas outras.

O que é ativo capilar?

Os princípios ativos são as matérias primas (ingredientes) presentes nas fórmulas dos produtos que oferecem benefícios e resultados para a fibra capilar. ...

Como acontece e como os ativos modificam a estrutura do fio de cabelo?

Como os fios ficam fragilizados Produtos utilizados em colorações, descolorações e alisamentos modificam a estrutura da fibra capilar, levantando as bordas das escamas e modificando as ligações químicas responsáveis pela coesão da fibra.

O que usar na hidratação nutrição e reconstrução?

Principais ativos para hidratação dos cabelos

  1. D-Pantenol: Proporciona hidratação de longa duração, maciez e brilho;
  2. Manteiga de Oliva: Hidrata profundamente os cabelos a longo prazo;
  3. Óleo de Coco Extra Virgem: Rico em Vitaminas E e Ácido Graxos;
  4. Babosa: Hidrata, regenera e auxilia no combate à queda dos fios.

O que usar na nutrição do cabelo?

Melhores produtos para nutrir os cabelos

  1. Óleo de coco Puríssimo #todecacho.
  2. Óleocreme de umectação Rícino e Queratina S.O.S Cachos.
  3. Máscara de hidratação Nutrição Power #todecacho.
  4. Máscara Concentrada Ultra Cachos S.O.S Hidratação.
  5. Máscara Creme de Castanhas – Nutrição Extraordinária – Maria Natureza.

Como identificar creme de hidratação nutrição e reconstrução?

Ou seja, já na descrição do produto você encontra o nome de óleos ou manteigas (argan, macadâmia, karité, oliva, etc). Mesmo que o fabricante diga que ela vai reconstruir seu cabelo se ela for assim, a base de óleos, é nutritiva. Elas deixam o cabelo mais encorpado, semelhante a uma reconstrução só que mais macios.

Qual a diferença entre hidratação reconstrução e nutrição?

Agora que você já sabe que a hidratação é responsável por repor a água dos fios, a nutrição fornece nutrientes para o crescimento e fortalecimento da fibra capilar, e a reconstrução cria uma película que sela e protege os fios danificados, ficou ainda mais fácil cuidar dos seu cabelo cacheado não é verdade?

Qual o efeito da nutrição no cabelo?

A nutrição proporciona mais brilho aos cabelos opacos, fornece força, vitalidade, acaba com pontas duplas e ressecadas, pois sela a hidratação no fio. A nutrição é indicada quando o fio aparenta falta de brilho e maior aspereza no toque. Ela precisa ser feita sempre, se possível de 1 a 2 vezes por semana.

Quantas vezes é necessário fazer a reconstrução nos cabelos?

Os cabelos mais saudáveis, geralmente aqueles que não são tingidos ou modificados estruturalmente com química, precisam de reconstrução capilar com frequência reduzida. Fazer o procedimento uma vez por mês já agrada os fios, mas também é possível recorrer à reconstrução a cada 15 dias.

Quando devo fazer reconstrução no cabelo?

Quando aplicar a reconstrução? De forma geral, cabelos saudáveis devem receber a reconstrução a cada 15 dias, apenas para repor a massa capilar perdida diariamente. Já, para os quimicamente tratados a frequência é maior: a cada 8 dias.

Quando fazer reconstrução no cabelo?

A reconstrução é indicada quando os fios estão muito porosos, o que acontece principalmente devido à falta de queratina. Assim, a reconstrução tem como objetivo repor a queratina do cabelo, promovendo a saúde dos fios.

O que usar para fazer reconstrução no cabelo?

Os produtos ricos em colágeno, queratina e creatina são os mais indicados, pois esses elementos ajudam a recuperar a fibra capilar. Para reconstruir, você deve usar máscaras, ampolas ou cremes de reconstrução, ou até mesmo óleos de umectação.

Qual a ordem correta do cronograma capilar?

A ordem, via de regra, é nutrição, hidratação e reconstrução. Quem só tem os fios ressecados pode fazer apenas a hidratação seguidamente. Donas de cabelos com muita química se dão bem com o cronograma completo. Existem muitas outras necessidades e peculiaridades para a montagem de seu cronograma capilar.

O que vem primeiro no cronograma capilar?

Simplificadamente, cronograma capilar é uma rotina de cuidados com o cabelo composta por três passos: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada um desses passos trata o cabelo de uma maneira específica.

Como lavar o cabelo no cronograma capilar?

Se você lavar os cabelos todos os dias, nos dias foras da sua agenda você deve usar apenas o shampoo e o condicionador normalmente. Os dias [do cronograma] podem ser alterados desde que haja pausa de 48 horas entre cada etapa”, explica o hairstylist.

Qual a ordem dos produtos para o cabelo?

Vamos a ela:

  1. 1 – ÓLEO. Isso mesmo: primeiro de tudo é o óleo! ...
  2. 2 – SHAMPOO. Lave o cabelo assim que acordar (se fizer a umectação noturna) ou depois de ter aplicado o óleo meia hora antes do banho. ...
  3. 3 – MÁSCARA. Depois de lavar, retire o excesso de água. ...
  4. 4 – CONDICIONADOR. ...
  5. 5 – LEAVE-IN. ...
  6. 6 – ÓLEO REPARADOR DE PONTAS.

Qual a sequência de usar shampoo condicionador e máscara?

De acordo com a profissional, a ordem de uso é a seguinte: “Primeiro, aplica-se o shampoo, depois a máscara, e por ultimo o condicionador”, esclarece, acrescentando que “não devemos usar o condicionador antes da máscara porque as cutículas do cabelo ficam abertas, e o condicionador tem a finalidade de fechar”.

O que vem primeiro o shampoo ou condicionador?

No método tradicional, o shampoo é o primeiro produto a ser aplicado e o condicionador vem logo em seguida.