EQST

O Que Um Atestado De Veracidade?

O que um atestado de veracidade? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é um atestado de veracidade?

Toda e qualquer instituição de saúde onde se emite atestado é obrigada a acolher a solicitação e dar as informações requeridas, só não podem passar informações particulares sigilosas, o que se faz nesta investigação é apenas confirmar (ou não) as informações constantes no atestado, e só.

Como fazer uma declaração de informação?

Eu, ___________________________________________________________________, portador do RG n°__________________________, órgão expedidor _______________ e do C.P.F ________/_________/__________-_______ residente no endereço ______________________________________________________________________ Bairro ...

Quando considerar o mesmo Cid?

Em um prazo de 60 dias, se o funcionário apresentar atestados com o mesmo CID (mesma doença), cuja soma dos dias seja superior a 15 dias(seja contínuo ou não), ele poderá ser encaminhado ao afastamento pelo INSS.

Quantas faltas posso ter para não perder as férias?

Como funciona as faltas nas férias?

As faltas injustificadas refletem nas férias do trabalhador. A legislação trabalhista garante a todo trabalhador o direito anual ao gozo de um período de férias, sem prejuízo da remuneração. Ainda, a Constituição Federal garante, além do período de férias, o acréscimo de um terço ao salário do empregado nesse período.

Quando o funcionário perde o direito de férias por faltas?

IV – 12 (doze) dias corridos, quando houver tido de 24 (vinte e quatro) a 32 (trinta e duas) faltas. 1º – É vedado descontar, do período de férias, as faltas do empregado ao serviço. ... 130, IV, da CLT, o empregado com mais de trinta e duas faltas durante o período aquisitivo perde o direito à fruição de férias.

Pode descontar das férias faltas justificadas?

Trabalhadores que faltam ao trabalho sem justificativa podem ter problemas quando forem tirar suas férias. Isso porque, de acordo com a legislação vigente, eles podem ter descontadas as faltas de suas férias e ter menos dias para aproveitar o descanso.