Artigos jurídicos têm o objetivo de conscientizar sobre determinado tema. Para isso, a melhor maneira de escrevê-los é sendo claro e objetivo. Escrever textos com rodeios no tema, além de dificultar sua compreensão, cansam o leitor e o fazem perder o interesse no texto.
Pesquise por uma parte do texto no Google para ver se encontra o autor original. Se o site que você está visitando não for ético, ele talvez esteja exibindo informações copiadas de outra fonte. Copie e cole um parágrafo do texto no Google para ver se consegue descobrir quem é o autor original.
Estrutura do artigo científico
A estrutura básica de um trabalho escolar deverá compreender: elementos pré-textuais (capa; sumário), textuais (introdução; desenvolvimento; conclusão) e pós-textuais (referência; anexo).
Basicamente, um trabalho se resume em três partes : introdução, desenvolvimento do texto e conclusão. As informações devem ser apresentadas na seguinte ordem: capa, sumário, introdução, desenvolvimento do corpo do texto, conclusão, bibliografias e anexos.
A regra dos nomes dos autores ainda é válida. Referenciadas essas pessoas, será necessário que você coloque o título do artigo; o nome da revista; o local (ou endereço físico) dessa revista; a edição; o ano; o volume, o primeiro e o último número das páginas e o mês e o ano de publicação deste trabalho.
Os elementos pré-textuais que compõe os trabalhos são:
Os elementos textuais do artigo científico são materializados pela introdução, desenvolvimento e considerações finais, consideravelmente importantes e essenciais. Elementos textuais... Todas as partes que constituem o texto científico são de igual importância, essenciais a ele.
Embora a maioria dos artigos obedeçam a uma sequência padrão (Introdução, Material e Métodos, Resultados, Discussão, Conclusões e Referências Bibliográficas), a redação do artigo não precisa necessariamente seguir essa mesma ordem.
8 dicas de como fazer um artigo científico diferenciado