É uma espécie de saco fechado contendo matéria mole ou elástica (paina, algodão, crina, penas, esponja de borracha, espuma de plástico), ou retesado por molas ou ar comprimido, para servir de encosto, assento, apoio de cabeça, decoração, etc.
Para colocar o enchimento, encaixe o rolo de papel alumínio na ponta da peça e vá puxando o tecido até que ele fique todo enrugadinho no comprimento do rolo de papelão. Vá colocando a fibra siliconada no rolo de papel alumínio e vá empurrando com a régua até que o material chegue na pontinha do tecido.
Poliéster. A fibra de poliéster é muito utilizada no enchimento de almofadas decorativas, edredons, bichinhos de pelúcias e bonecas. O material é bastante macio, higiênico e fácil de limpar, e ainda é possível encontrá-lo em versões antialergênicas.
Passo a passo de enchimento de almofada
Para diminuir a dor do pescoço mais rapidamente, é recomendado:
Dicas de postura para prevenir dores na cervical Prefira dormir de barriga para cima a dormir de bruços, usando um travesseiro com altura suficiente para apoiar a curvatura natural da cervical, ou de lado colocando outro travesseiro entre as pernas para não forçar a coluna.
Normalmente o torcicolo acontece durante a noite, e a pessoa acorda com dificuldade de mexer o pescoço, mas ele também pode acontecer ao virar o pescoço para olhar para o lado de forma muito rápida, o que pode provocar um espasmo muscular. No torcicolo é fácil identificar o local da dor e somente um lado é afetado.
A dor no pescoço pode estar associada a uma compressão dos nervos no pescoço, o que pode provocar dormência, fraqueza ou sensação de formigamento na mão e no braço. A dor no pescoço também pode ser acompanhada por sensações de rigidez nos músculos, espasmos e dor de cabeça.
A dor no pescoço geralmente é causada por atividades que envolvem movimentos repetidos ou posturas prolongadas do pescoço. Isso pode resultar em fadiga (um músculo sobrecarregado em demasia), uma entorse (lesão de um ligamento), ou um espasmo dos músculos do pescoço.
É comum ter dor ou sentir uma rigidez no pescoço de vez em quando. Em muitos casos, isso se deve à má postura ou uso excessivo. Às vezes, a dor no pescoço é causada por lesões causadas por uma queda, esportes de contato ou movimentos bruscos.