Esses gastos, como com roupas, brinquedos e perfumes, são exemplo de produtos supérfluos, itens que ajudam a manter o conforto, mas que podem ser eliminados sem que você sofra tanto assim.
Eles representam gastos fundamentais para a sobrevivência. Em outras palavras, é o que chamamos de custo de vida. ... Na lista de gastos essenciais estão itens como investimento em saúde, contas de água e luz, aluguel e gás.
bens essenciais são os que você realmente precisa para sobreviver como a nossa comida (arroz, feijão, água etc...) e supérfluos são bens que nos adquirimos por prazer e não necessidade como barras de chocolate ou aquela TV de plasma, bens tangíveis são bens concretos que você pode estar pegando e apalpando com as mãos ...
Gastos supérfluos são despesas que podem ser eliminadas a qualquer momento, especialmente quando a renda diminui, como no caso de uma perda de emprego, por exemplo.
Despesas Eventuais ou Extras Geralmente, esse dinheiro é investido em bens de serviço, como cinema, viagens, pintura da casa, salão de beleza, roupas.
Os gastos são classificados como: Custos, despesas, perdas e investimentos. ... São também gastos os salários e encargos com os trabalhadores da empresa, as depreciações dos ativos fixos, os juros pagos em relação a financiamentos obtidos, os impostos, as coimas, entre muitos outros.
Despesas
As despesas financeiras podem ser classificadas em dois tipos principais: as temporárias e as estruturais.
São gastos pagos ou a pagar referentes à direção e gestão da empresa para o seu funcionamento. Exemplos: Salários (pessoal administrativo) Despesa com 13º salario.
Despesas variáveis. São aquelas que variam proporcionalmente ao volume produzido ou ao volume vendido, ou seja, só haverá despesa, se houver venda ou unidades produzidas. Exemplo: comissões sobre vendas, impostos.
A receita é o direito da empresa de receber um determinado montante, no imediato ou num momento futuro. ... Resulta, por exemplo, de operações de venda de bens e de prestação de serviços. Despesa é a obrigação que a empresa tem de efetuar um determinado pagamento, no imediato ou em momento futuro.
A receita é todo capital que entra proveniente da atividade empresarial, como venda de produtos, serviços, rendimentos de aplicações financeiras, cobrança de royalties etc. Ou seja, é um dinheiro que contribuirá como parcela positiva na hora de fazer as contas do lucro gerado.
Receita é a entrada monetária que ocorre em uma entidade (contabilidade) ou patrimônio (economia), em geral sob a forma de dinheiro ou de créditos representativos de direitos.