Polióis são carboidratos, mas não são açúcares. São usados em equivalência de volume (xícara/xícara) com a quantidade de açúcar usado, ao contrário dos adoçantes intensos como o potássio de acessulfame, aspartame, ciclamato, neotame, sacarina, adoçantes de estévia e sucralose, usados em pequenas quantidades.
Poliol para Espumas Flexíveis É um poliol natural derivado do óleo de soja, utilizado como matéria-prima na confecção de espumas flexíveis do poliuretano.
Passo a passo de como fazer seu próprio colchão ou colchonete
Os colchões magnéticos, colchão terapêutico, nada mais é do que colchão normal, com a aplicação de imãs com + ou - 800 Gauss de força magnética, criando assim um campo magnético.
Algodão com PVC Sendo assim, podemos citar o protetor de colchão confeccionado em 100% algodão e forrado internamente com PVC (policloreto de polivinila) — um plástico originado do etileno e do cloro que impede a passagem de ácaros, fungos e seus dejetos.
Significado de Colchão substantivo masculino Grande coxim basteado, cheio de lã, penas ou outra substância flexível, que na cama se coloca por cima do estrado: só gostava de dormir em colchão de penas.
Estima-se que o primeiro colchão foi desenvolvido pelos romanos. Ele era feito de palha, pelo animal, algodão e lã. Além disso, os romanos ainda desenvolveram o primeiro colchão de água, diferente de hoje em dia, ele era utilizado com água morna para deixar a pessoa com sono, assim como uma banheira.
Daniel Haynes inventou uma máquina que comprimia o algodão para o uso em colchões e 1889 conseguiu a patente sobre a invenção. Seu colchão ficou tão popular que ele vendeu direitos sobre a patente pessoas em outros mercados que também começaram a fabricar o produto que na época era conhecido como o “Colchão de Sealy”.
São produzidas em formato de barril e são ensacadas uma a uma, individualmente. Dessa forma, não existe o ruído comum de um colchão de molas, pois, não haverá o atrito entre metais.
É bastante provável que os primeiros travesseiros tenham surgido na Mesopotâmia (embora não se tenha conhecimento sobre como dormiam os pré-históricos) por volta de 7 mil a.C. Dizem os historiadores que, na necessidade de se protegerem dos insetos que poderiam entrar por boca e ouvido, utilizavam uma espécie de pedra ...
A palavra travesseiro pode ter sua origem na palavra em latim transversariu ou ser formada a partir de derivação sufixal, onde o sufixo –eiro é acrescentado à palavra travesso, alterando o sentido da mesma: travesso + -eiro. ... É uma palavra sinônima de almofada, cabeceira, cabeçal, coxim e fronha.
No entanto, vale lembrar que os travesseiros também são indispensáveis para um descanso de qualidade, pois são responsáveis pelo apoio da cabeça e por manter a coluna alinhada durante o sono, melhorando a circulação sanguínea e facilitando os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos demais órgãos do corpo.
Vem do Latim stratum, originalmente “esteira para dormir”, do verbo sternere, “estender, colocar esticado por cima”.
Nesse cinco anos, Pontes também se tornou garoto-propaganda de uma marca de travesseiros com tecnologia da Nasa. Nada a ver com a a agência espacial americana, porém: "Nasa", no caso, é sigla para "Nobre e Autêntico Suporte Anatômico".
Por isso, o travesseiro da NASA oferece apoio à região da cabeça e cervical, sem criar tensão nos ombros. Pesquisas apontam que a melhor posição para dormir com o travesseiro viscoelástico é deitado de lado, permitindo que ele fique entre a cabeça e o ombro.
Para eliminar odores, aplique bicarbonato de sódio em ambos os lados do travesseiro. Resolva casos mais complicados de manchas e odores com uma solução à base de vinagre ou com detergentes enzimáticos. Sempre deixe o travesseiro secar completamente antes voltar a usá-lo.
1º PASSO - BICARBONATO DE SÓDIO Utilizo a muitos anos o bicarbonato para higienizar, desodorizar e refrescar os travesseiros e colchões da casa. Também ajuda a tirar a umidade provida de suor. - Salpique ou peneire o bicarbonato na superfície desejada. - Deixe agir por 30 minutos ou mais.
Entre as ações de limpeza de travesseiros obrigatórias, destacamos:
Embora muitos não recomendem lavar travesseiros da NASA, é, sim, possível fazer isso. Programe sua máquina de lavar para molho longo, com água fria e com duplo enxágue. Se a sua máquina for de abertura superior, vire o travesseiro antes do segundo enxágue, pois ele tende a flutuar acima do nível da água.